Menu

Dr Ronaldo João é nomeado como vice-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais

Está  previsto para semana que vem a posse do sete-lagoano Dr Ronaldo João como vice-presidente na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

O médico Ronaldo João, que estava como primeiro suplente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que foi vice-prefeito da atual gestão   e que há décadas atua como médico em Sete Lagoas, se afasta momentaneamente das funções políticas para se dedicar a gerência da fundação.

Ronaldo conta que anteriormente chegou a fazer parte da rede por muitos anos, mas que agora volta à casa em uma das funções que, nas suas palavras “sempre sonhei em ter”. O cargo foi concedido por meio do pedido do governador Antônio Anastasia, que avaliou o médico como o mais adequado a ocupar a função. “Vai ser um trabalho maravilhoso porque eu estarei cercada de gente competente. A começar pelo atual presidente da FHEMIG, Antônio Carlos, que há muito tempo foi meu colega de sala”, relata.

A FHEMIG está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). O local funciona como prestador de serviços de complexidade secundária e terciária para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Rede FHEMIG atua em seis complexos assistenciais, sendo eles Urgência e Emergência; Especialidades; Saúde Mental, Hospitais Gerais, MG Transplantes; e Reabilitação e Cuidado ao Idoso. Ao todo, são 20 unidades assistenciais, sendo sete localizadas no interior do Estado de Minas Gerais e 13 na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ronaldo João conta que neste momento está estudando o funcionamento da instituição, mas que de antemão pretende colocar em prática um projeto voltado para as pessoas que moram em casas de recuperação de leprosos, as chamadas Colônias. Segundo o médico a intenção é doar as terras, onde hoje são realizados os trabalhos com os doentes, aos parentes e moradores das comunidades. “A gente tem que socializar essas pessoas. Dar a elas o que elas tem por direito e fazer com que elas gerem renda”, afirma.

Por último, Ronaldo João afirma que não irá se distanciar da política e que ainda pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Sete Lagoas. “Eu já tenho em mente várias ações para a cidade, principalmente para a área da saúde. Caso haja uma oportunidade eu irei me candidatar ao cargo de prefeito, que é uma coisa que sempre tive vontade”, finaliza.

 

da redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos