Menu

WhatsApp desliga suporte a celulares com Windows Phone 8 e BlackBerry

Se você é um dos raros usuários de BlackBerry ou do Windows Phone 8, fique atento ao seu WhatsApp. O aplicativo não tem mais suporte nestas plataformas desde o dia 31 de dezembro, o que significa que o serviço pode deixar de funcionar a qualquer momento.

Se você formatar o celulares com Windows Phone 8 e BlackBerry, não vai mais poder usar o WhatsApp/Foto: DivulgaçãoSe você formatar o celulares com Windows Phone 8 e BlackBerry, não vai mais poder usar o WhatsApp/Foto: Divulgação

Segundo a página de suporte do WhatsApp, o aplicativo não deixará de funcionar imediatamente. Se você já tem o app instalado e funcionando, ele deve continuar operando por algum tempo. No entanto, não será mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes a partir desses sistemas. Ou seja: se você formatar o celular, não vai mais poder usar o WhatsApp.

Além disso, como o aplicativo não será mais atualizado, ainda que você tome todas as precauções para não interromper o seu funcionamento, não há qualquer garantia de que ele continua operando. A qualquer momento algum recurso dessas versões ultrapassadas pode se tornar incompatível com a plataforma, tornando o aplicativo inútil.

Se você tem um celular com Windows Phone 8, a recomendação é tentar realizar a atualização gratuita para a versão 8.1 do sistema operacional, o que pode proporcionar mais algum tempo de suporte. Para os usuários do BlackBerry (tanto o BlackBerry OS quanto o BlackBerry 10), não há mais esperanças.

Recentemente, o WhatsApp também anunciou perda de suporte para versões antigas do Android mais antigas que a 2.3.7. Porém, o prazo foi prolongado e o sistema continuará recebendo suporte até fevereiro de 2020. A empresa também programou o fim do suporte aos celulares com o sistema Nokia S40 para o dia 31 de dezembro de 2018.

“Essas plataformas não oferecem as capacidades de que precisamos para expandir os recursos do nosso app no futuro. Se você usa um dos dispositivos afetados, recomendamos atualizar para uma nova versão do sistema operacional ou para algum Android rodando a versão 4.0 (ou superior), um iPhone rodando o iOS 7 (ou superior) ou um Windows Phone 8.1 (ou superior) para que você possa continuar usando o WhatsApp”, diz a empresa na página de suporte.

Da Redação com Tecmundo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados