Menu

Sete Lagoas > Notícias > Política

Políticas públicas para o esporte são abordadas por Cláudio Caramelo em entrevista a estudantes

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cândido Azeredo, em Sete Lagoas, entrevistaram o presidente da Câmara Municipal Cláudio Caramelo (PRB), que falou sobre políticas públicas para o esporte.

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

A dinâmica faz parte de um trabalho que será desenvolvido para a disciplina de História, e, segundo assessoria, os estudantes saíram satisfeitos do encontro, que foi realizado nessa segunda-feira (17).

Equipamentos esportivos oferecidos pelo município e políticas públicas para fomentar o esporte dominaram a conversa. Mateus Braz, de 16 anos, questionou sobre a manutenção das quadras oferecidas pelo município. Caramelo admitiu que é preciso fazer um trabalho mais ostensivo nessa questão e pediu a colaboração da população para manter os espaços conservados.

Sobre o uso dos campos e quadras, quando perguntado por Davi Souza, o presidente disse que é preciso democratizar o uso “porque pouca gente usa muito e muita gente deixa de usar”. Caramelo explicou, também, que os interessados em agendar um horário devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para fazer um cadastro.

Por fim o vereador defendeu mais recursos para que a Secretaria de Esportes possa avançar, ainda mais, em vários projetos. “É uma pasta muito importante e enxuta ao mesmo tempo e precisa ser olhada com muito carinho, porque o esporte é uma grande ferramenta de transformação”, observou.

Os estudantes Pedro Cunha e Vanilson Antunes também participaram da entrevista e avaliaram como “muito positiva” a oportunidade. Depois do gabinete da presidência o grupo conheceu o plenário e os estúdios da TV Câmara.

Com Ascom CMSL

Links patrocinados