;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Política

Orquestra Jovem de Sete Lagoas agora é utilidade pública municipal

Foi aprovado por unanimidade nessa terça feira (25) na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Projeto de Lei Ordinária 57/2017 de autoria do vereador Renato Gomes (PV) que declara de utilidade pública municipal a Associação Cultural da Orquestra Jovem de Sete Lagoas (ACOJ). 

Orquestra Jovem de Sete Lagoas / Foto: Divulgação/PMSLOrquestra Jovem de Sete Lagoas / Foto: Divulgação/PMSL

A entidade legalmente constituída é sem fins lucrativos e foi fundada em 22 de agosto de 2015. Seu objetivo é promover os interesses do segmento musical e dar oportunidades para jovens talentos. A orquestra é regida pelo músico Ivison Máximo, que mantém um trabalho amplo, atendendo principalmente crianças e adolescentes.

Renato Gomes comemorou a aprovação do PLO no plenário. “Acho mais do que merecedor a aprovação desse projeto para uma entidade que contribui tanto socialmente e culturalmente para nossos jovens e adolescentes. É fundamental esse incentivo para o crescimento do projeto”, disse

Destaque no cenário cultural de Sete Lagoas e região, a entidade já detém do tempo necessário e comprovado de prestação de serviços sociais que a permite ser declarada como utilidade pública municipal. Agora, com a devida inscrição junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais, e cumprimento de todas as obrigações legais impostas pela Lei Municipal, deve prestar contas anualmente para o Conselho.


Da Redação com Ascom Renato Gomes