Menu

Sete Lagoas > Notícias > Política

Em transmissão ao vivo, prefeito de Sete Lagoas Cláudio Caramelo fala sobre mutirão de limpeza contra a dengue

Todas as quartas-feiras o prefeito de Sete Lagoas Cláudio Caramelo (PRB) interage com o cidadão por meio de uma transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook. Durante a conversa Caramelo fala sobre os principais assuntos da semana, além de questões de grande interesse do município.

Prefeito Cláudio Caramelo em transmissão ao vivo. - Foto: Ascom PMSLPrefeito Cláudio Caramelo em transmissão ao vivo. - Foto: Ascom PMSL

Na última quarta-feira (24), um dos principais assuntos abordados foi o mutirão de limpeza que será realizado para combater a dengue no município. Ele também falou sobre o programa de anistia fiscal que oferece desconto de 100% em juros e multas até a próxima terça-feira (30), tapa-buracos e outros projetos. Confira:

Mutirão contra a dengue

“Estamos mobilizando todos os setores da Prefeitura numa força-tarefa de combate à dengue. Será um mutirão por toda a cidade. Contamos com o apoio de várias entidades como ACI, CDL, Sindcomércio e ainda do Ministério da Saúde e o Exército Brasileiro (4º GAAAe) para que possamos frear o aumento dessa doença. Em 2013 tivemos um surto muito alto em Sete Lagoas e estamos trabalhando para que essa situação não se repita. Reforço que três unidades de saúde (CS Progresso, UBS Belo Vale e ESF CDI I) estão funcionando em horário especial para receber as pessoas com suspeita de dengue”.

Anistia fiscal: prazo

“Destaco mais uma vez a questão da anistia fiscal. São os últimos dias para desconto de 100% em juros e multas. A procura está muito boa e agradeço aos sete-lagoanos pela adesão. Toda essa arrecadação será utilizada no pagamento dos atrasados dos servidores e, por isso, será um dinheiro que circulará na economia da cidade. Teremos plantão no próximo sábado na Cohasa (Cidade de Deus), no ginásio do Nova Cidade (avenida José Sérvulo Soalheiro) e também na Cecon (orla da Lagoa Paulino). Vamos ficar ainda mais próximos do cidadão nesse momento final”.

Pagamentos atrasados

“Estamos aguardando o prazo do pagamento da anistia à vista (até o dia 30) para saber qual será a arrecadação. A partir daí soltaremos um cronograma de pagamento. Dependemos desse recurso para este acerto e a previsão é pagar o mês de dezembro ainda em maio. Deixo claro que os recursos que estão entrando atualmente pelos repasses do governo estadual são utilizados no pagamento dos compromissos do mês corrente. Esse recurso não poderia ser direcionado para pagamentos atrasados, assim criaríamos outro problema. O servidor público é a prioridade número um. Estamos lutando muito para manter o pagamento em dia e ainda quitar os atrasados”.

Tapa-buracos

“Essa é outra meta de minha gestão e começamos efetivamente esta semana. Estamos priorizando vias de maior circulação de veículos. Peço paciência à população porque existem buracos em ruas de todas as regiões. Fizemos uma licitação e, graças a Deus, uma empresa de Sete Lagoas foi a vencedora. Vamos deixar a cidade em melhores condições para os sete-lagoanos e os visitantes”.

Limpeza

“Estamos associando o trabalho de limpeza com a operação tapa-buracos. Inclusive o aumento da dengue tem ligação com a falta deste trabalho. Fizemos um acordo com a empresa Vina que está retornando com suas atividades normais. Já estamos colhendo bons frutos desse trabalho que será estendido para todos os bairros de Sete Lagoas”.

Saúde em Movimento

“Estão cobrando muito esse programa. Esclareço mais uma vez que as pessoas estavam trabalhando sem contrato e, por isso, foi preciso uma interrupção. Estamos fazendo um processo seletivo para credenciamento de profissionais e, a partir daí, todos terão condições de trabalhar e receber. Brevemente este programa de tanta relevância estará de volta. Quanto ao nome, se é Saúde em Movimento ou Mexa-se, é o que menos importa. O importante é o retorno das atividades”.

Kits escolares

“Esta semana começou com grande alegria com o anúncio da entrega de 15.923 kits escolares para alunos da rede municipal de ensino. Fiquei muito satisfeito com a qualidade dos materiais e parabenizo o pessoal da Licitação e da Educação pela ótimo trabalho nessa aquisição”.

Agradecimentos

“Agradeço ao pessoal da Central do Contribuinte pelo empenho na campanha de anistia fiscal. Também o pessoal da saúde que está trabalhando muito pela assistência ao cidadão por causa da dengue. De uma maneira geral, agradeço a todo funcionalismo público, de quem recebo apoio e manifestações de colaboração para colocar Sete Lagoas no caminho certo”.

Com Ascom PMSL

Links patrocinados