Menu

Aumento da Petrobrás na gasolina pode levar o preço à R$5,50

Desde a última terça-feira (6), a Petrobras reajustou os preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%. Esta foi a terceira correção neste mês. A que entrou em vigor no sábado (3) teve os mesmos percentuais, e a que passou a valer na sexta-feira (2), ficou em 0,8% para a gasolina.

Foto: portal730.com.brFoto: portal730.com.br

Na véspera, para o dia 1º, a estatal tinha anunciado reduções nos preços dos dois produtos. A queda para a gasolina ficou em 1,5% e no diesel em 1,4%.

De acordo com a companhia, a política de preços para a gasolina e para o diesel vendidos nas suas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, "que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado, na importação do produto".

Somado a isso, a empresa informa na sua página que é avaliada a margem que considera “os riscos inerentes à atividade de importação, como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços”.

Ainda na sua página na internet, a Petrobras informa que, em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisa a sua participação no mercado interno e avalia frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. “Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, apontou.

Com Plantão Brasil




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Hugon Eugênio dos santos
+2 #1 Hugon Eugênio dos santos 08-02-2018 13:34
Isso tá uma vergonha essa gasolina só aumenta salário q e bom não aumenta não cambada de ladrao, só q saber de roubar tá bom e todo mundo junta é começar deixa o carro na garagem para eles pararem com isto é muita falta de vergonha olha o preço da gasolina o país q esporta vende mais caro ainda para nós que vivemos aqui não tem base nao.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar