Menu

Saiba quais são os cinco melhores países para brasileiros no exterior

Em meio ao incerto cenário brasileiro, tanto politicamente como economicamente, muitos brasileiros têm optado por deixar o país em busca de um novo lar e novas oportunidades. O destino escolhido por muitos foi Portugal, tanto pela semelhança da língua quanto pela cultura lusa, não tão distante assim da brasileira. Porém, muitos brasileiros têm precisado voltar a seu país de origem sem ter encontrado em terras portuguesas o que tanto buscavam: emprego, estabilidade e felicidade.

Foto: ilustrativa / reprodução internetFoto: ilustrativa / reprodução internet

Mas, felizmente, o mundo é bem grande e diverso, assim como seu vários países. E há sempre aqueles que estão dispostos a receber de braços abertos todas os estrangeiros que desejam uma nova vida. Na esperança de que seus filhos tenham oportunidades melhores fora do país, há também os casais brasileiros gastam fortunas para seus filhos nascerem nos Estados Unidos. Felizmente, existem outras opções de países onde brasileiros podem morar e trabalhar com tranquilidade.

Para você que também está pensando em deixar a terra natal para desbravar novos mundos, separamos a seguir os cincos melhores países para brasileiros no exterior.

1 - Austrália
Atualmente considerado o melhor país para estrangeiros legais trabalharem devido aos bons salários, saúde, educação e lazer, a Austrália tem entrado cada vez mais no mapa dos brasileiros. Para se dar bem por lá, porém, é aconselhável investir em um curso de inglês. O visto de estudante é uma das melhores maneiras de entrar no país, mas profissionais das areas de TI, setor comercial, turismo e tradução também costumam ser bastante requisitados em terras australianas.

2 - Suécia
Um dos países líderes nos setores de eletrônicos, automóveis, medicamentos, ferro e aço, a Suécia pode oferecer boas oportunidades para profissionais que desejam construir uma carreira nessas grandes indústrias. Para se mudar para lá, é necessário solicitar autorização de residência por meio do site da Embaixada da Suécia no Brasil. Estudantes também podem conseguir autorização por meio do site, assim como informações sobre cursos, universidades e bolsas de estudo.

3 - Noruega
Atualmente na quarta posição dos maiores PIB per Capita do mundo, a Noruega, que também já foi eleita anteriormente como o melhor país do mundo para viver atrai estrangeiros de todos os lugares do globo em busca melhor qualidade de vida e salários atrativos. Estudantes e profissionais que desejam ir para lá devem solicitar o visto através da Embaixada da Noruega no Brasil, em Brasília, ou do Consulado Geral, no Rio de Janeiro.

4 - Dinamarca
Tendo como diferenciais a honestidade (a população dinamarquesa é considerada a mais honesta do mundo) e a segurança pública, a Dinamarca é outro destino que tem conquistado o coração dos brasileiros. Porém, para a infelicidade de muitos, as permissões de residência são concedidas apenas por tempo determinado, dependendo da situação. O visto de residência permanente no país é concedido somente depois de seis anos, mas é possível optar também por um programa de bolsas de estudo ou especialização.

5 - Canadá
Um dos destinos mais desejados por brasileiros que desejam encontrar boas profissões no exterior, principalmente na área de TI, o Canadá oferece excelente qualidade de vida. Para os interessados, o país possui um sistema de incentivo à imigração para profissões de vagas com grande demanda, mas é necessário preencher um formulário no site oficial do Governo do Canadá, que irá avaliar todos os requisitos exigidos. Mas é possível entrar no país também como estudante, matriculando-se em alguma instituição.

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados