Transporte coletivo passa a atender o Dona Dora com linha que faz o bairro Progresso
- Categoria: Cidades
A empresa de transporte coletivo Turi começou desde a última segunda-feira, 6, a atender o bairro Dona Dora. De acordo com a empresa há alguns anos o itinerário da linha JK/Progresso começou a atender a região, porém, o trajeto foi interrompido porque o bairro não oferecia a infraestrutura necessária.
Agora a realidade do bairro é diferente. O Dona Dora recebeu no segundo semestre de 2013 uma série de “melhorias emergenciais”, como definiram os vereadores Milton Martins (PSC) e Marcelo Cooperseltta (PMN).
Dentro do pacote de benefícios o bairro recebeu iluminação pública, instalação de academia ao ar livre, limpeza, capina e poda, além de atenção especial da operação tapa-buracos e recapeamento de algumas vias. As obras também englobaram o reparo e manutenção da ponte que interliga os bairros Dona Dora, Progresso e Várzea.
Também estão previstas para o local ações como a dragagem do Córrego do Diogo; colocação de placas ou pinturas em postes que identifiquem as ruas do bairro; revitalização do Campo de Futebol, implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Programa de Saúde Família (PSF), e ainda, segundo informações da secretária de Educação, Mércia Diniz, a construção de uma Creche Municipal, que atenderá as demandas dos moradores do Dona Dora e bairros vizinhos.
Em horários específicos o ônibus de transporte coletivo entra no bairro para apanhar os passageiros. Antes da medida os moradores tinham que caminhar até a Rua Dr. Bernardo Alves Costa, próximo a ponte do Progresso para chegar ao ponto.
No quadro de horários divulgado pela empresa o primeiro ônibus que vai para o Centro/JK sai do Progresso as 4h e passa no Dona Dora. O último ônibus que volta do Centro para o bairro sai do ponto final as 24h12. Confira o quadro completo:
Na tabela divulgada as linhas horizontais indicam a hora e as colunas indicam os minutos. Os horários que atendem o bairro Dona Dora são os destacados em negrito e sombreado.
A empresa ressalta que este mês está operando com horário especial de férias, mas, a partir do dia 03 de fevereiro volta com quadro de horários normal. Em caso de dúvidas é só ligar para a Turi, através do 2106-7000.
por Juliana Nunes