Menu

Sete Lagoas ganha 19° Região Integrada de Segurança Pública com comando regional

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Sete Lagoas na manhã desta sexta-feira, 26, para assinar a Resolução Conjunto que dispõe sobre a criação da 19° Região Integrada de Segurança Pública, RISP. 

Com a criação da 19° região Sete Lagoas passa ter um comando regional da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros na cidade e assim será possível padronizar e agilizar a integração de ações operacionais. Antes da criação da RISP todas as operações eram gerenciadas em Curvelo.

Governador Alberto Pinto Coelho / Foto: Alan JunioGovernador Alberto Pinto Coelho / Foto: Alan Junio

O prefeito Márcio Reinaldo classificou a criação da 19° RISP como “representativo para o futuro de Sete Lagoas”. O prefeito já havia manifestado sua insatisfação por até o momento Sete Lagoas depender de Curvelo para tomar as ações de segurança pública “Sete Lagoas é uma das rotas do tráfico de drogas e temos que fortalecer os órgãos de segurança pública para que o prisioneiro não seja o cidadão, mas o bandido”.

O governador Alberto Pinto Coelho destacou a posição e importância de Sete Lagoas que passa agora a ser responsável por 18 municípios da região. “É um importante passo nesse desafio que é a segurança pública”, afirmou o governador.

Segundo o prefeito as estruturas físicas na cidade já estão sendo planejadas incluindo um prédio que deverá ser construído em um terreno na Avenida Castelo Branco e uma estrutura administrativa que deve funcionar na antiga Casa do Contribuinte.


Por Nayara Souza.




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados