;
Menu

Vazamentos em obras do PAC Água atrasam planejamento do SAAE

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalham nas obras de interligação de rede que vão sanar o problema de abastecimento de água no bairro Planalto e adjacências. No entanto, obras do PAC Água - entregues e não testadas por administrações passadas - vem apresentando vazamentos, atrasando, dessa forma, a chegada de água do Sistema ETA - Rio das Velhas nos reservatórios da região.

Vazamentos foram constatados no Bela Vista e também no bairro JK (Av. Professor Abeylard/ Foto: Divulgação/SAAEVazamentos foram constatados no Bela Vista e também no bairro JK (Av. Professor Abeylard/ Foto: Divulgação/SAAE

O presidente do SAAE, Arnaldo Nogueira, cobra agilidade. Vazamentos no Bela Vista e no JK já retardaram o planejamento inicial de levar água ainda esta semana até o Planalto. A empresa responsável é a Prefisan, que já executa as correções necessárias.

Foto: Divulgação/SAAEFoto: Divulgação/SAAE

A obra

Foram construídos 300 metros de rede de 85 mm que vai dos reservatórios do bairro até as ruas que ainda não possuíam o sistema adequado para atender os moradores. Foi viabilizada também a instalação de um novo reservatório (de 30 mil litros) na parte mais elevada do bairro. Já existem outros dois reservatórios, de 500 mil litros cada, que atendem a localidade.


Da Redação com Ascom SAAE



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar