Menu

Empresa leva programação ambiental para a comunidade do Cidade de Deus

Aprender a plantar mudas frutíferas, dar a correta destinação aos resíduos, entender como funciona um biodigestor e até fazer um minhocário. Atividades tão diferentes e com o mesmo objetivo: integrar as pessoas à natureza, tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017. Em Sete Lagoas, as ações socioambientais promovidas pela CHN Industrial aconteceram na comunidade do bairro Cidade de Deus, na Escola Juca Dias. 

Alunos da Escola Juca Dias, em Sete Lagoas, participam das oficinas socioambientais / Foto: Divulgação/CNH IndustrialAlunos da Escola Juca Dias, em Sete Lagoas, participam das oficinas socioambientais / Foto: Divulgação/CNH Industrial

Os 110 alunos participantes tiveram orientações de como pequenas mudanças no dia a dia podem resultar em grandes ações. Além de Sete Lagoas, as atividades foram promovidas durante o mês de junho em Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e Contagem (MG) e envolveram funcionários da empresa e as comunidades no entorno de suas plantas. 

Segundo a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick, a conexão fábrica-comunidade é parte do dia a dia da empresa. “Essa rotina faz com que eles estejam sempre integrados, a fim de trabalhar em prol de melhorias para o meio ambiente e, consequentemente, para a sociedade”, disse.


Da Redação com Ascom CNH Industrial



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar