Menu

Rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana é inaugurada

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13) a rotatória no cruzamento perigoso das ruas Santa Juliana, Guimarães Rosa, Santa Edwiges e Ipatinga, no bairro Braz Filizola. A obra visa melhorar o tráfego de veículos e facilitar a travessia de pedestres. Dados da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) revelam que, de julho de 2016 a junho de 2017, no local, foram registrados 22 acidentes.

A obra é uma resposta ao requerimento dos vereadores Ismael Soares e Renato Gomes. Na solenidade, o secretário de Trânsito, Wagner Augusto de Oliveira, expôs a importância da rotatória. “É de muita alegria que o coração da gente está tomado hoje, não só estamos inaugurando uma obra, mas nós temos certeza que estaremos salvando vidas”.

Inauguração da rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana / Foto: Tatiane GuimarãesInauguração da rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana / Foto: Tatiane Guimarães

Segundo o morador e comerciante da região, Antônio Carlos, a rotatória e as faixas elevadas já trouxeram benefícios. “Primeiramente a gente aguardava um semáforo, mas a rotatória veio e ela tá sendo bem eficiente pra gente, já diminuiu um pouco a velocidade do trânsito e é o que era esperado”, revelou.

O engenheiro civil da Seltrans, Amilton Soares, explica que as faixas elevadas tiveram que ser feitas com uma pequena ondulação no centro da pista. “Ela não ficou plana, porque a Santa Juliana como foi fazendo o recapeamento dela, o centro da pista ficou mais elevado do que a conformidade do meio fio. Então, para que ela ficasse elevada, a gente teve que fazer essa conformação da faixa para que ocorresse um ressalto”.

Faixa elevada / Foto: Tatiane GuimarãesFaixa elevada / Foto: Tatiane Guimarães

Para o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, mesmo sendo uma obra simples e relativamente barata, a obra tem uma grande importância. “Quem passa aqui no dia a dia é que sabe a dificuldade que é atravessar isso aqui”, mencionou.

Para o prefeito Leone Maciel, a rotatória é um quesito de segurança para o cidadão. “O ir e vir na Santa Juliana realmente era bastante temeroso, devido ao tráfego intenso. Essa obra (na Rua Guimarães Rosa) feita pela administração anterior é uma obra muito boa, mas faltava as obras de segurança para o ir e vir”, e acrescentou: “são pequenas grandes obras que nós vamos fazer na época de dificuldade”.



Os vereadores pastores Alcides e Fabrício Nascimento abençoaram a obra a pedido do prefeito. Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Duílio de Castro, vereadores, secretários, funcionários da Seltrans, Guarda Civil Municipal e comunidade.




Por Tatiane Guimarães




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados