Menu

Rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana é inaugurada

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13) a rotatória no cruzamento perigoso das ruas Santa Juliana, Guimarães Rosa, Santa Edwiges e Ipatinga, no bairro Braz Filizola. A obra visa melhorar o tráfego de veículos e facilitar a travessia de pedestres. Dados da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) revelam que, de julho de 2016 a junho de 2017, no local, foram registrados 22 acidentes.

A obra é uma resposta ao requerimento dos vereadores Ismael Soares e Renato Gomes. Na solenidade, o secretário de Trânsito, Wagner Augusto de Oliveira, expôs a importância da rotatória. “É de muita alegria que o coração da gente está tomado hoje, não só estamos inaugurando uma obra, mas nós temos certeza que estaremos salvando vidas”.

Inauguração da rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana / Foto: Tatiane GuimarãesInauguração da rotatória no cruzamento da Rua Santa Juliana / Foto: Tatiane Guimarães

Segundo o morador e comerciante da região, Antônio Carlos, a rotatória e as faixas elevadas já trouxeram benefícios. “Primeiramente a gente aguardava um semáforo, mas a rotatória veio e ela tá sendo bem eficiente pra gente, já diminuiu um pouco a velocidade do trânsito e é o que era esperado”, revelou.

O engenheiro civil da Seltrans, Amilton Soares, explica que as faixas elevadas tiveram que ser feitas com uma pequena ondulação no centro da pista. “Ela não ficou plana, porque a Santa Juliana como foi fazendo o recapeamento dela, o centro da pista ficou mais elevado do que a conformidade do meio fio. Então, para que ela ficasse elevada, a gente teve que fazer essa conformação da faixa para que ocorresse um ressalto”.

Faixa elevada / Foto: Tatiane GuimarãesFaixa elevada / Foto: Tatiane Guimarães

Para o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, mesmo sendo uma obra simples e relativamente barata, a obra tem uma grande importância. “Quem passa aqui no dia a dia é que sabe a dificuldade que é atravessar isso aqui”, mencionou.

Para o prefeito Leone Maciel, a rotatória é um quesito de segurança para o cidadão. “O ir e vir na Santa Juliana realmente era bastante temeroso, devido ao tráfego intenso. Essa obra (na Rua Guimarães Rosa) feita pela administração anterior é uma obra muito boa, mas faltava as obras de segurança para o ir e vir”, e acrescentou: “são pequenas grandes obras que nós vamos fazer na época de dificuldade”.



Os vereadores pastores Alcides e Fabrício Nascimento abençoaram a obra a pedido do prefeito. Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Duílio de Castro, vereadores, secretários, funcionários da Seltrans, Guarda Civil Municipal e comunidade.




Por Tatiane Guimarães




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Nilmario Ferreira
0 #9 Nilmario Ferreira 16-07-2017 19:06
A rotatória pode ate ser necessária e melhora um pouco o cruzamento, mas deveria ser feita quando estava em obras e não depois de ter realizado a obra anteriormente gerando novamente transtorno e gasto do desnecessário dinheiro publico, além caos que estão outras avenidas da cidades precisando de nova recapagem, não adianta só tampa buracos pois ta difícil transitar na cidades com as ruas e avenidas ruim. Espero que em vez de fazer varias obras no mesmo lugar, seja feito em outras lugares da cidade. Ex: Avenida Pref. Alberto Moura onde acontece feirinha ao domingo esta péssimo estado muitos anos, Av. Sabará e outras varias da cidade sem falar sinalização ruim e falta de Lombadas em cruzamentos alto risco de acidentes, aos responsáveis tome uma providencia em breve, Grato.
Citar
Manuel Renato
+7 #8 Manuel Renato 14-07-2017 14:27
Essa reportagem é brincadeira né??? Inaugurar rotatória? Sete Lagoas no fundo do poço. Será que não existe senso de ridículo?
Citar
Leandro
+9 #7 Leandro 14-07-2017 10:22
Sr. secretário de Trânsito, Wagner Augusto de Oliveira. Quando será realizado a sincronização dos semáforos da Avenida Antonio Olinto?
(Entre a Discosete até restaurante trabalhador)
Citar
José
+3 #6 José 14-07-2017 10:08
Para esta região aí o mais prático é a rotatória, pois tem 6 vias. Semáforo não está fora de cogitação para ainda ser usado futuramente, por ser mais caro! Acho que fizeram uma boa opção. Para nós moradores da região que solicitamos uma medida para esta situação há 14 anos atrás. Observação: semáforo também não respeitado por muitos.
Citar
Cássia
-10 #5 Cássia 14-07-2017 09:02
Não minha opinião aquilo foi dinheiro gasto a toa. Vai é dar mais confusão, tinha que botar um semáforo ali. Ninguém vai respeitar essa rotatória. Com a educação que o setelagoano tem no trânsito vai ser uma briga dos carros ali pra ir antes do outro.
Citar
Filipe
+10 #4 Filipe 14-07-2017 08:41
Qual a necessidade de fazer uma cerimônia para inaugurar uma rotatória?
Citar
Geraldo
+1 #3 Geraldo 13-07-2017 21:19
Em Divinópolis dizem que tem muitas rotatórias a cada poucos metros e esquinas , será que tem menos acidentes.... ( quem sabe não é a solução para sete lagoas ) ? Já que gostam de andar em alta velocidade dentro da cidade os espíritos de porcos...... os jacu não pode ver uma reta ou vias que acelera. CARRO É UTILIDADE E NÃO BRINQUEDINHO.
Citar
denilson
+12 #2 denilson 13-07-2017 20:08
Isso parece até piada ! tanto vereador para aparecer na foto pra inaugurar uma rotatória que por ser tão pequena poderia levar uma semana para ser construída, mas levaram mais de mês isso é o nosso Brasil ta de brincadeira seus políticos de S.L .
Citar
RODRIGO
+28 #1 RODRIGO 13-07-2017 16:18
Uma rotatória? Obra? Obra é o Hospital Regional que está com a obra parada faz uns 06 anos. Entra prefeito e sai prefeito e nada de acabar a obra do hospital. Quase que tem que construir outra rotatória para acomodar tanta gente à toa na vida.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar