Menu

Beneficiários de programas sociais têm direito a kits para TV digital, em Sete Lagoas

Moradores de Sete Lagoas e mais 38 cidades mineiras que são beneficiários de algum programa social do Governo Federal receberão kits gratuitos para TV digital. O equipamento consiste em antena digital, conversor e controle remoto. Interessados devem agendar a retirada através do site Seja Digital www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147, é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS).

O sinal analógico será desligado nos municípios de Araçaí, Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Kit para sinal digital será distribuído gratuitamente a beneficiários de programas sociais (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Kit para sinal digital será distribuído gratuitamente a beneficiários de programas sociais (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Na última terça-feira (8), o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, falou ao jornal Hoje em Dia da cobertura digital e seus benefícios. “Ao ser desligado (em 8 de novembro), o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirmou.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a migração do sinal teve início em abril de 2015 e a previsão é de mais de 1300 municípios passarem para o sinal analógico até 2018.


Da Redação




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Suellen
0 #1 Suellen 11-08-2017 16:58
Governo sempre F*** como empresario!!!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar