Menu

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas ministram palestra em Inhaúma

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, ministraram palestra sobre Educação no Trânsito no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) na cidade de Inhaúma, nessa sexta feira (11), nos períodos matutino e vespertino.

Guarda Municipal de Sete Lagoas ministra palestra em Inhaúma/Foto: DivulgaçãoGuarda Municipal de Sete Lagoas ministra palestra em Inhaúma/Foto: Divulgação

Cerca de 200 alunos na faixa etária de 2 a 5 anos e funcionários daquela escola assistiram a palestra. As atividades desenvolvidas foram a apresentação de slides, vídeos com desenhos animados, orientações sobre diversas condutas de segurança no trânsito, e passeata no centro daquele município, com as crianças “vestidas” de carrinhos de papelão, exibindo placas de sinalização. As crianças acompanhadas dos funcionários seguiram escoltadas pela Guarda Civil dos dois municípios e Polícia Militar, até a sede da Prefeitura Municipal de Inhaúma, onde foram recebidas por autoridades locais.

Essas tarefas podem ajudar as crianças desde a tenra idade, a desenvolverem o espírito da cidadania, contribuindo assim, para a criação de futuros cidadãos, conscientes dos seus direitos e deveres.

Tal parceria inédita, entre os municípios de Sete Lagoas e Inhaúma, é prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, Lei federal n° 13.022 de 14 de agosto de 2014. Por meio dessa união é possível celebrar convênios ou consórcios com vistas ao desenvolvimento de ações preventivas integradas, no trânsito, na segurança pública, no meio ambiente, dentre outras áreas de atuação prevista na referida norma.

Da Redação com Ascom Guarda Municipal de Sete Lagoas



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Maria Cecília
-3 #1 Maria Cecília 21-08-2017 08:18
Vão ensinar o que? A como aplicar uma multa?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar