Menu

Caravana da TV Digital chega às cidades de Matozinhos e Sete Lagoas neste fim de semana

O sinal analógico de TV será desligado na capital mineira e em outros 38 municípios do estado de Minas Gerais em 8 de novembro. E enquanto não há o apagão, entidades estão fazendo campanhas educativas informando como receber o sinal digital.

Foto: divulgação EAD Seja DigitalFoto: divulgação EAD Seja Digital

Neste fim de semana, a Seja Digital (organismo que coordena as ações sobre o apagão analógico no Brasil), em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza a Caravana da TV Digital. No sábado (23), Matozinhos, receberá das 9h às 13h na Praça São Sebastião, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. No domingo (24), das 9h às 13h, a ação chega à Feira do Nova Cidade, em Sete Lagoas.

Nas Caravanas da TV Digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, basta ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). O kit gratuito é composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa. Mais de 460 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.


SERVIÇO:

Data: Sábado (23 de setembro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Matozinhos
Local: Praça São Sebastião – Bairro Progresso


Data: Domingo (24 de setembro)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Sete Lagoas
Local: Feira do Nova Cidade - Avenida Prefeito Alberto Moura

Da redação com Seja Digital



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Gislaine rodrigues de almeida
0 #1 Gislaine rodrigues de almeida 27-09-2017 17:04
Quero muinto ganhar
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar