Menu

Parque Náutico da Boa Vista tem internet liberada sem fio

A Prefeitura de Sete Lagoas começa a colocar em prática o projeto para oferecer internet sem fio (wi-fi) gratuitamente para a população. O acesso gratuito faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e o primeiro local onde o sistema entra em operação é no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, um dos principais pontos turísticos do município.

Foto: Luiz Cláudio Alvarenga Foto: Luiz Cláudio Alvarenga

Este é o primeiro raio de acesso, mas outros três locais estratégicos estão no cronograma: Terminal de Transporte Coletivo, Lagoa Paulino e Serra Santa Helena. “Estamos criando um mecanismo para auxiliar turistas e quem precisa utilizar a internet em um momento de necessidade. Este tipo de serviço é oferecido nas principais cidades do Brasil e do mundo”, comenta o prefeito Leone Maciel.

O sistema utiliza o próprio provedor de internet da Prefeitura como responsável pelo sinal. Esta operação foi fundamental para diminuir o custo do projeto. Para navegar o usuário vai fazer o login que garante o monitoramento de sua conta. A navegação será possível em boa parte do Parque Náutico da Boa Vista. A capacidade atende cerca de 60 usuários ao mesmo tempo. “Cada usuário poderá navegar uma hora por dia”, explica Adilson Portilho Lustosa Júnior, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Leone Maciel recorda que esta iniciativa foi colocada em prática, na Lagoa Paulino, em sua administração anterior (2006-2008). “Estamos resgatando um projeto de grande alcance. O cidadão precisa de informação e também executar tarefas que no dia a dia dependem do acesso à internet”, comenta o prefeito. Vale ressaltar que o provedor é responsável por todas as licenças exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Alan Redoan
0 #3 Alan Redoan 07-12-2017 22:23
Isso quando o asfalto não esta estufando formando ondulações,fica ai tapeando a população com showzinhos, festivais isso e aquilo e a cidade se acabando em buracos,o pior e que ele tem apoio dos meios de comunicação que ao invés de usar de seus recursos para cobrar passam a mão na cabeça dele,parabéns povo setelaoano vocês tem o prefeito que merecem um prefeito que com certeza fica prantado dentro do gabinete não anda na cidade pois se andasse ele veria o estado das ruas e avenidas,agora se ele anda na cidade ai são outros 500 pois fica constatado que ele não esta nem ai para a cidade.e nos trabalhadores ficamos no prejuízo,basta chega de ficar capinando ruas mascarando entrada e saída de cidade buraco que e bom mesmo ele não tampa ainda mais agora que esta chovendo não e mesmo pois tem a desculpa da chuva e mais uma vez ele se sai bem.
Citar
Alan Redoan
+2 #2 Alan Redoan 07-12-2017 22:22
Nossa!!! Que Maravilha a bandidagem agradece agora vão nadar de braçadas com certeza a taxa de roubos vai aumentar muito!!! Ao Invés de cuidar da segurança da cidade,de resolver coisas mais importantes como tampar os buracos nas ruas,já que a cidade esta parecendo uma tábua de pirulito de tanto buraco.
Citar
Kerlon
0 #1 Kerlon 07-12-2017 15:03
Gente, esse parque tem potencial para ser uma referência nacional. Tem tudo de bom que um cidadão precisa para ter cultura, lazer, saúde e diversão.
Continuem investindo!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar