Menu

BR 040 sentido Sete Lagoas será interditada para obras neste domingo

Em continuidade às obras de construção da passarela no km 507 da BR-040, em Ribeirão das Neves (MG), a Via 040 realizará neste sábado (13) e domingo (14), a instalação da viga principal de travessia da estrutura. As atividades terão início na noite de sábado, com previsão de término na manhã de domingo (14). Devido à movimentação aérea das peças por guindastes de grande porte será necessária alteração da circulação no local, com desvios e interrupções momentâneas.

Rampas de acesso já prontas / Foto: Acervo Via 040Rampas de acesso já prontas / Foto: Acervo Via 040

Organização do tráfego

Nas primeiras etapas dos trabalhos haverá a necessidade de desvio do tráfego para a pista marginal, sentido Belo Horizonte, e a partir de 1h de domingo, o tráfego será interrompido no sentido Sete Lagoas, por 30 minutos, para encaixe da viga principal. A Via 040 solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização especial que será implantada no local, que tem por objetivo alertar os usuários sobre os trabalhos. Em caso de chuva, as atividades podem ser adiadas.

A viga principal da nova passarela, em estrutura metálica, tem 35,4 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Além da viga principal, a passarela é composta de mais duas vigas com 12,2 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. O dispositivo conta com rampas de acesso e dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem impedir a acessibilidade de cadeirantes. Além disso, serão instalados telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impedem a travessia irregular de pedestres.

A construção da passarela iniciou em novembro de 2017 e irá beneficiar aproximadamente 20 mil moradores, com mais segurança na travessia entre os bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata. Estão sendo gerados 40 empregos nas atividades e investidos cerca de R$ 2,3 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda em janeiro de 2018.

Com Via 040




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados