Menu

5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas celebra a diversidade

Fomentar a diversidade das linguagens cênicas em suas mais variadas formas. Este é o mote da Temporada de Teatro de Sete Lagoas que, em 2018, chega à sua quinta edição. Com início no próximo dia 24 de abril e término em 10 de novembro, este ano a Temporada apresenta espetáculos de bonecos, teatro musical, comediantes da TV, teatro contemporâneo, comédias populares, dramas, comedias clássicas, dança-teatro, além do seu já tradicional Curta Teatro - Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, sempre de forma gratuita, em várias partes da cidade.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

"Além de pautarmos a diversidade, apresentaremos teatro de alta qualidade com grupos e atores renomados em Minas Gerais, no país e até internacionalmente", revela o idealizador e coordenador da Temporada, o diretor teatral sete-lagoano João Valadares. Um dos destaques, já logo na estreia, é a tragicomédia "A Visita da Velha Senhora", de São Paulo, com Denise Fraga e Tuca Andrade no elenco, dois atores de teatro com passagens marcantes na TV. "Um texto bem interessante e uma produção grandiosa", adianta Valadares.

Destaques

Também se apresentam na Temporada "O Rei Leão", musical belorizontino no estilo dos musicais da Broadway, outra super produção; o espetáculo de bonecos de mamulengo "A Queixa", com direção de Fernando Limoeiro, importante mestre das artes cênicas; "Danação", do Grupo Galpão, solo de Eduardo Moreira, um dos principais atores de Minas Gerais; entre outras atrações.

"Vamos falar ainda de relacionamentos, a causa da adoção, a questão da mulher negra e, claro, de humor", anuncia Valadares. No ramo da comédia, o destaque é o ator Eraldo Fontini, com sua personagem Lili, famosa pelo bordão "A minha mãe deixa". Além do teatro, Fontini também é contratado da rádio 98 FM, onde participa do programa Ricardo Amado, e do programa Treme Treme, no Multishow.

Outros destaques são "Chão de Pequenos", do Grupo Teatro Negro; "Hipólita: Uma História de Amor", do Yepoca Cia de Teatro; "Tartufo", novo trabalho da Preqaria Cia de Teatro; "Ubuntu", com o artista de projeção internacional Benjamim Abras; "Lisbela e o Prisioneiro", do grupo Canastra Real; "A Santa do Capital", espetáculo inventivo da Cia Coccix de Teatro inspirado em texto do escritor alemão Bertolt Brecht; e o espetáculo musico-teatral "Eras", do Coletivo Negras Autoras, que encerra a Temporada.

A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura. A Temporada conta o apoio da Panificadora Galdina e da Churrascaria Três Marias. Informações: (31) 98894-4243.

A Visita da Velha Senhora - Anfiteatro do Casarão, Praça Tiradentes (entrada franca)

Data: 24/04  - Horário : 20h

Direção: Luiz Villaça

Elenco: Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrade, Ary França, Fábio Herford, David Taiyu, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho e Rafael Faustino.

Classificação: 14 anos

Com Ascom Precaria




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados