Menu

Parque Náutico da Boa Vista recebeu primeira etapa do 'Pelos 7 Cantos'

O Parque Náutico da Boa Vista foi palco da primeira etapa do festival de talentos “Pelos 7 Cantos”, no último sábado (12). O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, reuniu 15 concorrentes talentosos em apresentações de dança e canto bastante aplaudidas. Ao final da etapa, cinco artistas se classificaram para a final, que será em novembro, mês de aniversário da cidade.

Foto: Valdeci OliveiraFoto: Valdeci Oliveira

Os classificados do Canto Boa Vista para a final se destacaram pela voz e presença no palco. Karine Oliveira foi a primeira a se apresentar, mostrou o seu talento com uma voz doce e confiante; os Nômades que são artistas de rua e cantam nos semáforos da cidade, impressionaram a todos que estavam presentes com um timbre diferenciado, Marcelle Guimarães apresentou a canção Malandragem de Cássia Eller, Felipe Reis Acústico, cantou Dona Maria e arrancou aplausos da plateia e Pablo Martins, que se inscreveu na última hora e garantiu a vaga na final.  

 “O programa “Pelo 7 Cantos” tem como objetivo tornar referência da cultura na cidade e depois dessa primeira etapa, tivemos a certeza que Sete Lagoas é cheia de grandes artistas que precisam ganhar visibilidade. Os participantes deram trabalho para os jurados e acredito que as próximas etapas serão ainda mais complicadas”, disse Alan Keller, subsecretário de Cultura e Juventude.

O Canto Progresso será o próximo a se apresentar e agrega os seguintes bairros: Progresso, Bela Vista, Brasília, CDI, Centenário, Chácara do Paiva, Condomínio Ermitage, Dante Lanza, Dona Dora, Esmeraldas, Funcionários, Indústrias, Itapoã I e II, Monte Carlo, Morro do Claro, Povoado Areias, Santa Maria, São Sebastião, Tamanduá, Vale do Aritana, Vapabuçu. Em cada uma das sete regiões,classificarão cinco artistas para a fase final quando concorrerão a premiação em dinheiro.

As inscrições para o “Canto Progresso” começam na quarta-feira (16) e podem ser feitas na Casa da Cultura de Sete Lagoas. Pode se inscrever quem trabalha com: Arte Musical (canto e música) e Arte Cênica (dança, performance geral, stand up, circo, contação de histórias, declamação e teatro) e Artes Visuais (instalações ao vivo, desenho e pintura ao vivo e artes manuais ao vivo).

Da redação com ASCOM PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados