Menu

Você sabia que hoje é comemorado no Brasil o Dia da Pizza?

Pois é, essa invenção da culinária italiana não conquistou somente eles, mas o mundo todo, incluindo o Brasil que fez questão de homenagear esta delícia com um dia todo dela.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Pizza, famosa no mundo inteiro, não consiste só em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, mas em uma desculpa para juntar a família, os amigos e até os companheiros de trabalho para um happy hour.

Muitos historiadores acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

Ok, mas da onde surgiu o Dia da Pizza?

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Em Sete Lagoas, são mais de 20 pizzarias esperando por você com promoções imperdíveis. Você não vai deixar de comemorar este dia tão especial né? Afinal, tudo acaba em pizza!

Da redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados