Menu

Secretaria de Saúde de Sete Lagoas promove capacitação para agilizar marcação de exames e consultas

Foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas (SMS), um treinamento para a implementação do ‘Sistema Arq Live’. O objetivo da ação foi capacitar os representantes da área de saúde do município para agendamentos e marcações de exames de laboratório por meio da nova ferramenta.

A capacitação faz parte do projeto de informatização geral do município/ Foto: SMS

A capacitação foi realizada na Escola Técnica, e contou com a participação de aproximadamente 27 profissionais da saúde. O treinamento foi coordenado por Fernando Almeida, subsecretário de Planejamento e Tecnologia da Informação; Katia Silene Ferreira dos Santos, técnica de Regulação e Nilma Julia de Oliveira Maciel, coordenadora de Regulação da SMS.

Representantes dos municípios da região de Sete também participaram da preparação. O novo sistema já estará em funcionamento a partir da segunda quinzena de novembro. “Este é um passo importante para a Gestão Municipal, pois traz transparência ao processo de marcação e os gestores terão acesso à sua fila de espera. Outro ponto importante é a redução do tempo de espera. Os municípios passarão a agendar os exames e já entregarão para os pacientes, não tendo mais que enviar via malote para a Central de Marcação”, explica Nilma Maciel.

Nilma também ressalta a importância da transparência e do respeito à lista de espera. “A implementação do sistema de agendamento e marcação de exames favorece o planejamento a assistência à saúde, gerando eficiência da gestão, mas é importante destacar que mesmo com o sistema haverá o respeito à fila de espera e ao número de marcações por unidade” finaliza.

A capacitação faz parte do projeto de informatização geral do município, em que as consultas serão marcadas através do Sistema de regulação Arq Life.

Com Ascom SMS




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados