Menu

Concerto de Natal: Orquestra Jovem de Sete Lagoas está com programação especial de fim de ano

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas está executando neste segundo semestre o projeto "Templum in Concert" que desde Agosto é feita uma apresentação por mês em uma igreja da cidade, com a finalidade de levar a música orquestrada para toda a população setelagoana. As próximas edições serão neste domingo (18) às 11h na Igreja Santa Clara e no dia 9 de Dezembro na Igreja de Santa Luzia. A programação de fim de ano não para por aí, com todo seu talento e magia, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas está preparando três Concertos para celebrar a festa natalina.

Foto: reprodução facebook Orquestra Jovem de Sete LagoasFoto: reprodução facebook Orquestra Jovem de Sete Lagoas

As sessões terão como objetivo arrecadar recursos para a viagem da orquestra ao município de Gramado (RS) onde participará da programação natalina mais famosa do América Latina.

Os Concertos de Natal serão apresentados em três edições. Os ingressos tem o valor de R$20,00 e podem ser adquiridos no Casarão com Carla Godoy ou com os alunos participantes da Orquestra Jovem.

Confira a programação:

2 DE DEZEMBRO
18 horas – UNIFEMM
20 horas – UNIFEMM

6 DE DEZEMBRO
20h30  SPLENDORE

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas foi idealizada pelo maestro Ivison Máximo Barbosa e foi acolhida pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. Atualmente são cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 7 e 21 anos, que participam das atividades no Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão) com aulas gratuitas de teoria musical, violino, violoncelo, contrabaixo, flautas doce e transversal. “Todos sabem das dificuldades financeiras vividas por todos os municípios de Minas Gerais. Sete Lagoas não foge desse cenário e, mesmo assim, o prefeito Leone Maciel determina que este projeto continue forte e cada vez mais profissional”, explica Alan Keller, secretário-adjunto de Cultura e Juventude.

A ACOJ reúne pais e amigos dos músicos, não tem fins lucrativos e foi fundada para estimular o desenvolvimento da Orquestra Jovem com atividades educativas, artísticas e socioculturais. Um projeto já consolidado é o “As quatro estações de Vivaldi”, iniciado há quase três anos e que, em quatro apresentações, alcançou um público de 3.500 expectadores.

Agora, o projeto que ganha destaque é o I Concerto de Natal. Nele serão apresentadas músicas que transitarão do período clássico ao contemporâneo, percorrendo os caminhos da ópera, do rock e popular brasileira. O principal objetivo será encantar os presentes, valorizar a música erudita e despertar em todos o espírito natalino.

O sucesso deste projeto será fundamental para garantir recursos para uma apresentação mais do que especial. No início do ano o secretário municipal de Cultura de Gramado (RS), Allan John Lino, esteve em Sete Lagoas e formalizou o convite para a participação da orquestra no Natal Luz promovido na cidade gaúcha de 25 de outubro a 13 de janeiro. A apresentação dos sete-lagoanos está marcada para o dia 21 de dezembro, às 20 horas. “A Orquestra Jovem de Sete Lagoas dá mais um grande passo. A Prefeitura aprimorou este projeto com a disponibilização de oito professores. Agora, a participação da associação está fortalecendo esse trabalho e, com isso, será possível levar esses jovens para uma das festas natalinas mais importantes do mundo”, comentou Alan Keller.

 

Mais informações pelo telefone 3772-3878.

Instagram: @orquestrajovemdesetelagoas

 

 

Bárbara Nunes e AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados