Menu

Igreja Santa Clara recebe projeto Templum In Concert no próximo domingo

Considerado um dos mais bem-sucedidos projeto de educação musical de Minas Gerais, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem levado harmonia e encanto da música instrumental clássica e contemporânea a diversas regiões da cidade. Com apoio incondicional da Prefeitura de Sete Lagoas o grupo colocou em prática, este ano, o “Templum In Concert”, quando a música orquestrada é levada a templos da cidade.

Orquestra Jovem de Sete Lagoas / Foto: DivulgaçãoOrquestra Jovem de Sete Lagoas / Foto: Divulgação

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, sob a regência do maestro Ivison Máximo, a primeira apresentação da Orquestra Jovem foi na igreja Nossa Senhor das Graças no dia 26 de agosto quando os músicos apresentaram sucessos como “Yestarday” dos Beatles e “Carinhoso” que ficou famosa na voz de Pixinguinha.

Na sequência, a Igreja Imaculada Conceição recebeu o projeto, em 16 de setembro, e a Igreja São José Operário em 7 de outubro. Segundo o Subsecretário de Cultura e Juventude, Alan Keller, o princípio básico deste projeto é a popularização da música que encanta. “Apesar de termos uma orquestra em Sete Lagoas muita gente ainda não conhece este estilo musical”, completa.

No próximo domingo, dia 18, às 11h, a Igreja Santa Clara, localizada na rua Nelson Dutra Reis, 76, bairro Alvorada, recebe o “Templum In Concert”. A última apresentação do ano será no dia 9 de dezembro, às 11 horas, na Igreja Santa Luzia. Apesar das apresentações em 2018 terem sido direcionadas para igrejas católicas, o projeto pode ocorrer em qualquer templo religioso. Interessados em contar com a apresentação podem fazer a solicitação e agendamento na Casa da Cultura, (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro). Todas as apresentações são gratuitas e não geram nenhum custo para igrejas ou templos.

 

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados