Menu

CRAS em Ação levou diversão e serviços ao bairro Eldorado

Cerca de 200 pessoas participaram do “CRAS em Ação” realizando no último sábado (13), no Eldorado. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do CRAS I, levou atividades diversas e ainda a prestação de serviços para os moradores do bairro. Na oportunidade também foi inaugurado o Ponto de Atendimento que será aberto três dias da semana.

O CRAS em Ação foi um sucesso no último sábado./ Foto: Ascom PMSLO CRAS em Ação foi um sucesso no último sábado./ Foto: Ascom PMSL

O “CRAS em Ação” ofereceu diversas oportunidades aos cidadãos de toda a região do Eldorado. Os interessados, por exemplo, solicitaram a 2ª via de documentos, receberam orientação sobre Cadastro Único e programa Bolsa Família, corte de cabelo, emissão de fotos 3 x 4, demonstrações educativas e ainda atividades de recreação com pula-pula, pintura facial, algodão doce e iogurtes.

No evento ainda teve orientações sobre saúde bucal, saúde ocupacional, uma amostra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros. O Corpo de Bombeiros é parceiro do CRAS e participou da programação com uma palestra sobre cuidados em situações de risco.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

A programação contou a presença do prefeito Cláudio Caramelo e também do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo França.

Inauguração

O Ponto de Atendimento do CRAS I do bairro Eldorado vai funcionar na rua João Batista Efigênio, 239, em espaço anexo a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Com uma agenda definida de atendimento, o espaço oferece serviços como acompanhamento familiar, benefícios eventuais, grupos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e encaminhamentos diversos.

O atendimento será nos seguintes dias e horários:

- Quarta-feira (atendimento técnico – 8h às 12h e 13h às 17);

- Quinta-feira (atendimento técnico – 8h às 12h);

- Quinta-feira (Cadastro Único – 13h às 17h).

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados