Menu

Mutirão do Emprego oferta 100 vagas em BH

Pelo menos 100 vagas de emprego estarão abertas nesta terça-feira em Belo Horizonte, no 1º Mutirão do Emprego, promovido pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS), no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na rua Guaicurus, número 50, em frente à Praça da Estação, no centro da capital mineira, das 10 às 17h. Os salários variam de R$ 800 a R$ 2.500.

Vagas serão destinada para o jovem que busca o primeiro emprego e pessoas com deficiência/Foto: DivulgaçãoVagas serão destinada para o jovem que busca o primeiro emprego e pessoas com deficiência/Foto: Divulgação

Segundo a líder de projetos do IOS, Pollyanna Rodrigues, as vagas serão destinada para o jovem que busca o primeiro emprego e pessoas com deficiência. "As vagas são para jovens de 16 a 29 anos e pessoas com deficiência física. Nosso objetivo é inclusão no mercado de trabalho”, disse.

Ainda segundo Pollyanna, cerca de 12 empresas, entre construtoras, hospitais, universidades, com vagas em aberto como recepcionista, atendente administrativo, telefonista estarão no local recebendo currículos e entrevistando candidatos. “Quem quiser se candidatar para algumas das vagas, basta apresentar a carteira de identidade a de trabalho e o currículo. O jovem poderá sair do evento contratado ou pelo menos, com o currículo encaminhado. Uma ótima oportunidade para quem precisa de colocação profissional", explica.

Oportunidade

Além disso, o Ministério do Trabalho estará no evento para emissão e renovação de carteiras de trabalho. “Quem tiver interesse basta apresentar a primeira via da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento original, CPF e comprovante de residência”, disse a líder de projetos.

O evento terá ainda palestras e oficinas de capacitação profissional. A entrada é gratuita e o atendimento será por ordem de chegada.

De olho no futuro

O estudante do 3º ano do ensino médio, Heitor Lopes de Almeida de 17 anos, não quer esperar a formatura da escola para começar a trabalhar. Ele soube do 1º Mutirão do Emprego através de colegas da escola e já está se preparando para ir ao evento.

“Vi o nome de algumas empresas participantes e já pesquisei sobre as que tenho interesse. Quero chegar sabendo sobre o local que quero trabalhar”, disse.

Almeida ainda contou que está confiante e se programa para ser um dos primeiros a chegar no evento. “Moro longe, em Ribeirão das Neves, mas já consegui carona para chegar cedo e conseguir conversar direitinho nos guichês da empresa”, disse. O jovem tem interesse nas vagas administrativas e de atendimento ao público. “Acho que será ótimo, pois terá várias empresas num só lugar”, disse.

Dicas

Para a psicóloga da central de carreiras do Uni-BH, Mayra Lucchesi, mesmo sem experiência profissional, o jovem à procura do primeiro emprego deve destacar, na hora da entrevista, suas qualidades e vivências pessoais. “O candidato inexperiente pode falar da sua personalidade, fugindo do clichê “Sou proativo”, falar do que fez para sair de uma situação complicada, mostrar qualidades do dia a dia”, disse.

Da Redação com OT



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar