Menu

Prefeitura publica novo edital com mais oportunidades de bolsas de estudos para cursos da FASASETE

Foi publicado no Diário Oficial do Município, do último dia 28 de dezembro, o edital que abre novas oportunidades para interessados em concorrer a bolsas de estudos das Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas (FASASETE). O benefício faz parte do programa de concessão de bolsas implementado na atual administração municipal como contrapartida já que a instituição de ensino superior recebeu doação de terreno do município.

As bolsas são destinadas para os Cursos de Direito e Administração/Foto: Fasa.edu.brAs bolsas são destinadas para os Cursos de Direito e Administração/Foto: Fasa.edu.br

De acordo com o edital, o novo processo deve-se ao fato que as primeiras concessões de bolsas de estudo, iniciado com o Edital 01/2018, não conseguiu preencher as vagas destinadas às bolsas na Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.

O processo é coordenado por uma Comissão de Bolsas instituída pelo Decreto nº 5837/2018. As bolsas são destinadas a quem vai ingressar nos cursos de Direito ou Administração e também para alunos que pretendem se transferir de outras instituições. Os benefícios variam de 40% a 100% de desconto de acordo com um uma escala progressiva definida no Edital.

A Comissão de Bolsas é formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal e da Faculdade Santo Agostinho. O Edital publicado no DOM detalha cada uma das regras do processo seletivo. O documento mostra quais interessados podem fazer parte do processo, bem como as condições exigidas para manutenção da bolsa. Podem concorrer a bolsas integrais candidatos que comprovem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais os candidatos devem atestar renda de até três salários mínimos. Para ingresso no primeiro período o candidato deverá ter sido aprovado em vestibular.

As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 15 de janeiro. Entre os dias 16 e 22, a Comissão de Bolsas vai avaliar todas as inscrições, no dia 23 será divulgado o resultado preliminar. Entre 24 e 25 serão aceitos recursos contra o resultado preliminar que serão analisados nos dias 28 e 29. O resultado definitivo será publicado no dia 30 de janeiro. “Este é um exemplo de como o poder público pode contribuir com o desenvolvimento do município e, em contrapartida, beneficiar diretamente o cidadão. A concessão dessas bolsas é um trabalho conjunto do Legislativo e do Executivo que deu resultado por meio da regulamentação realizada em nossa administração”, ressalta do prefeito Leone Maciel.

Confira AQUI o novo edital e também a relação com o resultado do 1º processo seletivo.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados