;
Menu

Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival chega com muitas atrações

Foi lançado na última sexta-feira (17) o Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival na abertura da exposição Crossroads de Marcos Kaoy. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Promenade Veredas Sete Lagoas.

O festival será no dia 8 de abril na Lagoa da Boa Vista e terá entrada gratuita. Segundo a Sion Produções, “será uma mostra da diversidade musical, não só de jazz e blues, também a bossa, a MPB, o soul, o R&B, entre outros estilos farão parte da programação”.

A extensa programação contempla variados trucks (comida, cerveja artesanal, roupas), shows, espaço criança, Clube do Fusca de Sete Lagoas e Clube de Carros Antigos de Sete Lagoas, Feira de Vinil, CDs, DVDs de jazz e concurso de fotografias.

Mostra de cinema
No sábado (18), foi exibido no Museu do Ferroviário o documentário “A Música Audaz de Toninho Horta”, de Fernando de Assis Libânio. O filme traz “um olhar sobre sua contribuição especial à música de nosso país, em 40 anos de uma carreira que atravessou momentos históricos e marcantes da MPB”, relata Libânio.

Foto: Ana Amélia Maciel-SeteLagoas.com.brFoto: Ana Amélia Maciel-SeteLagoas.com.br

O cantor estava presente e lançou seu livro biográfico Harmonia Compartilhada, escrito por Maria Tereza Arruda. Além desse, houve a apresentação da obra de Petrônio Souza Gonçalves, “Um facho de sol como cachecol”. Também foram lançados os CDs From Napoli to Belo Horizonte, Minas: Tóquio e o DVD Tom de Minas.

O cantor vendeu e autografou as obras no local após a exibição do documentário./Foto: Ana Amélia Maciel-SeteLagoas.com.brO cantor vendeu e autografou as obras no local após a exibição do documentário./Foto: Ana Amélia Maciel-SeteLagoas.com.br



Workshop
Também dentro da programação pré-festival estão alguns workshops no Auditório da Casa da Cultura no sábado, 1° de abril. Para participar dos minicursos não é necessária inscrição prévia. O número de vagas está condicionado à capacidade do auditório que é de 136 poltronas.

Confira o cronograma:
-Produção e Divulgação de Artistas e Bandas - 9h às 11h
-Seja conectado! A importância da Comunicação Digital para as empresas - 11h às 12h
-Elaboração de Projetos - 14h às 17h


Por Ana Amélia Maciel



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar