;
Menu

Ganga Bruta+Congadar Convida traz o hip hop e o samba da banda OdaraCumbá

Neste domingo (9), a Casa da Cultura recebe mais uma edição do projeto Ganga Bruta+Congadar Convida, às 19h. A mistura musical do projeto engloba desta vez o hiphop e o samba da banda OdaraCumbá.

Foto: Kinha Campos - Divulgação/Ganga Bruta+CongadarFoto: Kinha Campos - Divulgação/Ganga Bruta+Congadar

O OdaraCumbá tem como integrantes o mestre de capoeira Paulinho Godoy, Lorenzo Kverna do movimento hip hop, o sambista Mestre Saúva e o moçambiqueiro Bruno. Segundo os integrantes, a banda foi formada “para celebrar algumas das mais importantes manifestações negras”.

“Desde o início, o OdaraCumbá está na nossa lista de convidados. Era uma escolha natural por ter na essência um pouco da nossa proposta de misturar a música negra”, afirma Mestre Saúva, integrante dos dois grupos. Na última edição do evento, em fevereiro, o Ganga Bruta+Congadar já contou com a participação do Lorenzo em uma das músicas. “A gente chamou ele na hora e ele tomou um susto. Mas improvisou um rap no meio da música Festa Prá Congadar”, recorda Marcão Avellar, baixista da banda e produtor do evento.

O evento também conta com a presença da Capim Santo Camiseteria desde a primeira edição. Idealizadas por Priscila Souza, as artes abordam temas ligados à mineiridade e estampam camisetas, ímãs de geladeira, bolsas, dentre outros produtos.

Outra atração é a Mostra de Fotografia, que nesta edição traz o ensaio fotográfico “A Cultura do Estupro sob uma nova perspectiva”, realizado por alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm). “Os eventos são uma ótima oportunidade para discutirmos temas como estes, o machismo, a cultura do estupro, racismo, homofobia, dentre tantos outros que a sociedade algumas vezes se cala”, defende Marcão Avellar.

Vento Festival 2017
A banda Ganga Bruta+Congadar está participando da seletiva para o Vento Festival 2017. Para ajudar a levar o blues com congado de Sete Lagoas para o Festival basta ouvir as músicas Sá Rainha e Precata na playlist “Open Vento 17” no aplicativo Spotify. Para que o grupo chegue à final, é necessário que suas músicas fiquem entre as três mais ouvidas.

Serviço - Ganga Bruta+Congadar Convida OdaraCumbá
Local: Casa da Cultura
Data: 9 de abril de 2017, domingo
Horário: 19h
Ingressos: R$10 no local


Por Ana Amélia Maciel



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar