Menu

Cine Sesc aborda “Jornada Interior” com exibições gratuitas em Sete Lagoas

Jornadas solitárias de autoconhecimento. Personagens em busca de um caminho. O passado como símbolo de paradigmas a serem superados. A perambulação como processo catártico. O ciclo de maio do Cine Sesc “Jornada Interior” convida o público a integrar uma jornada de filmes que analisarão personagens em profunda inquietação. Ao se confrontarem com suas histórias, iniciam através dos sentidos, suas jornadas em busca de um lugar, uma resposta ou a redenção. 

Cinzas do passado Redux / Foto: DivulgaçãoCinzas do passado Redux / Foto: Divulgação

Neste recorte, estão Cinzas do passado Redux, do chinês Kar Wai Wong, que dialoga magistralmente com o tema “solidão”, e Jornada ao oeste, um média de Tsai Ming-Liang, que nos desafia enquanto linguagem em seu ritmo e proposta.

16/05 : Cinzas do passado Redux

Kar Wai Wong | China| 2009 | 99min | Classificação 14 anos
Obra-prima de Kar Wai, narra a trajetória de Ouyang Feng, um espadachim solitário e amargo que vive de contratar assassinos de aluguel. Feng sofre por um amor que perdeu por sua negligência e, durante a passagem das estações do ano, começa a refletir sobre a origem da sua solidão.Sucesso de crítica.



23/05 : Jornada ao oeste

Tsai Ming-Liang| França, Taiwan| 2014 | 56min | Classificação 12 anos
Um monge (Lee Kang-sheng) vestido de vermelho caminha pelas ruas e praças da cidade num ritmo coordenado e lento. Tudo ao seu redor mostra a vida agitada dos moradores, que o ignoram a princípio. Mas quando um homem decide imitar seus passos penitenciais, o monge ganha um discípulo. Primeiro vemos o sofrimento no rosto dele, mas depois de um tempo observamos que ele parece ter encontrado um significado para sua vida.



Serviço - Cine Sesc “Jornada Interior”
Data: 16 e 23 de maio, terça-feira
Hora: 18h
Local: Sesc Sete Lagoas (Rua Francisco Vicente, 23, Papavento)
Informações: (31) 2106-8250
Sessões gratuitas


Da Redação com Sesc



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar