Menu

Workshops musicais são realizados neste sábado na Casa da Cultura

A Casa da Cultura recebe neste sábado (12), dois workshops que antecede o show da segunda edição do “Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival”, previsto para acontecer no dia 16 de setembro, no Park Royal Residence.

Os workshops são realizados em linguagem popular, acessível a todos os interessados em música.

10 h - Conscientização Musical: A Música que nos faz Pensar Diferente, ministrado por Leandro Ruas

Leandro da Silva Xavier Ruas, músico multiinstrumentista, violonista pela Universidade de Música Popular Bituca, professor, produtor, arranjador, compositor, cenógrafo, ator, pesquisador de música popular, membro do clube Cedrense de Letras, coordenador cultural.

Leandro Ruas / Foto: DivulgaçãoLeandro Ruas / Foto: Divulgação

Ele faz parte do seleto grupo de alunos formados pela Universidade de Música Popular Bituca em Barbacena, onde teve aulas com os melhores professores do Brasil, Gilvan de Oliveira, Ian Guest, Lincon Cheibe, Cleber Alves, Eneias Xavier.

Neste workshop, Leandro Ruas, explica de forma profunda conceitos básicos sobre música. Indicado não só para músicos, mas para leigos em música também.

14 h - A Bateria no Contexto da Música Popular Brasileira, ministrado por Luiz Paulo Ramos

Luiz Paulo Ramos, músico multinstrumentista, cantor e compositor, atua há mais de 25 anos, tocando e gravando com artistas nacionais e internacionais. Realizou quatorze turnês pela Europa, Rússia e Japão. Entre 2002 e 2003 aplicou esta pesquisa de linguagens musicais lecionando bateria na “Yamaha Popular Music School”, em Nagoya (Japão) e, posteriormente, no Brasil. Em sua discografia gravou mais de 60 CDs e DVDs, alguns destes lançados no exterior. Luiz Paulo, acaba de retornar de mais uma turnê no Japão, onde tocou no “Brazilian Day”.

Luiz Paulo Ramos / Foto: Marco Aurélio PrataesLuiz Paulo Ramos / Foto: Marco Aurélio Prataes

No workshop, Luiz Paulo Ramos, apresentará uma breve história dos ritmos brasileiros, revelando suas principais características e o contexto em que surgiram, quando serão criadas bases rítmicas e melódicas, buscando a prática em conjunto e a interatividade entre o músico facilitador e os participantes das aulas.

Entrada: doação de um quilo de alimento não perecível.


Da Redação com Sion Produções e Eventos

 




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar