Menu

Cruzeiro joga bem, vence o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

O Cruzeiro fez mais uma bela apresentação neste início de temporada e venceu o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 1 foi suficiente para o time estrelado eliminar o adversário e se classificar para a fase seguinte da competição nacional.

Os gols da Raposa foram marcados por Alisson, na primeira etapa, enquanto Robinho, em sua partida de número 500, fez o segundo, na etapa complementar. Higor Leite descontou para o time adversário.

Alisson e Robinho foram os autores dos gols da Raposa na vitória sobre o Voltaço/Foto: DivulgaçãoAlisson e Robinho foram os autores dos gols da Raposa na vitória sobre o Voltaço/Foto: Divulgação

Foi a sétima vitória do Cruzeiro em sete jogos disputados nessa temporada, sendo um amistoso e seis partidas oficiais. O time celeste agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso será no sábado, contra a U.R.T, às 17h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida em cima do adversário e logo com um minuto chegou com perigo. Diogo Barbosa bateu o lateral e a bola sobrou para Alisson dentro da área, o atacante chutou por cima do gol.

No minuto seguinte foi a vez de Rafael Sobis receber na entrada da área e arriscar para o gol. A bola passou com perigo por cima do gol do adversário.

A equipe da casa chegou pela primeira vez aos quatro minutos. O lateral direito Henrique cruzou da intermediaria, o goleiro Rafael cortou o cruzamento e em seguida se chocou com o centroavante David.

A Raposa voltou a criar boa chance de gol aos oito minutos. Boa trama no contra-ataque, a bola sobrou para Alisson que serviu para Rafael Sobis, o atacante chutou e Douglas fez grande defesa.

De tanto insistir, a Raposa abriu o placar aos 14 minutos. Outra bela jogada do ataque celeste, Arrascaeta driblou o marcador no meio e enfiou para Alisson, o atacante chegou antes do goleiro e tocou por baixo para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 19 minutos foi a vez de Alisson retribui a assistência para Arrascaeta. O uruguaio recebeu de frente para o goleiro, mas perdeu o controle da bola no exato momento de concluir a gol.

O Volta Redonda chegou com perigo antes dos 30 minutos. David recebeu lançamento na corrida, disputou com Diogo Barbosa e bateu na saída de Rafael. O goleiro fez excelente defesa e evitou o empate na partida.

O Cruzeiro por pouco não aumentou o placar aos 38 minutos. Contra-ataque puxado por Arrascaeta,o camisa 10 lançou Alisson que driblou seu marcador e tocou por cobertura. A bola caprichosamente passou por cima do travessão.

Aos 42 minutos, mais uma belíssima jogada da Raposa. Ariel Cabral lançou Arrascaeta, o uruguaio driblou o goleiro, perdeu ângulo e tocou para Robinho, que de primeira chutou para o gol, Marcelo, em cima da linha, salvou a equipe adversária.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi do time da casa. David fez boa jogada pela esquerda e lançou Higor Leite, o atacante perdeu boa oportunidade de cabeça. No lance seguinte, a Raposa quase ampliou, Robinho cruzou e Rafael Sóbis quase marcou de cabeça, o goleiro Douglas fez excelente defesa para escanteio.

Aos cinco minutos, ótima tabela entre Robinho e Arrascaeta. O uruguaio entrou dentro da área, livrou do marcador e bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Douglas.

A Raposa envolvia o adversário e criava oportunidades para aumentar o placar. Aos 15 minutos saiu o segundo gol. A bola veio cruzada da esquerda, Rafael Sóbis ajeitou e Robinho bateu da entra da área, estufando a rede de Douglas. 2 a 0, Cruzeiro.

Aos 23 minutos, o Volta Redonda chegou ao seu gol. Marcelo arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Higor Leite, o atacante só teve o trabalho de empurrar para rede. 2 a 1.

Com 28 minutos, o Cruzeiro partiu no contra-ataque com Arrascaeta. O uruguaio se livrou de dois marcadores e tocou para Rafinha, o atacante chutou para o gol e Douglas fez excelente defesa para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e Sobis arriscou, a bola bateu na trave esquerda do adversário.

VOLTA REDONDA 1 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 15/02/2017, quarta-feira
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Gols: Alisson aos 14 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 15 e Higor Leite aos 23 minutos do segundo tempo.
Volta Redonda: Douglas Borges, Henrique, Felipe, Luan e Cristiano, Marcelo, João Cleriston (Diogo) e Diego Souza (Higor Leite), Pipico (Octávio), David e Luiz Gustavo
Técnico: Cairo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa ; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha), De Arrascaeta e Alisson (Elber); Rafael Sóbis (Lucas Silva).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Henrique, Rafael Sóbis, Alisson e Diogo Barbosa (Cruzeiro), Henrique, Luan (Volta Redonda)

Da Redação com Cruzeiro



Publicidade

+ Esportes

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

Democrata estreia na Série D contra o Nova Iguaçu; ingressos à venda

O Democrata estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Nova Iguaçu-RJ, vice-campeão carioca, no próximo sábad...

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

Volante Claudinei, ex-Atlético, volta ao Democrata para a Série D

O Democrata de Sete Lagoas anunciou nesta quarta-feira (24) o retorno do volante Claudinei, ex-Atlético, para a disputa ...

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Com show de Scarpa e susto no final, Atlético derrota Peñarol e segue invicto na Libertadores; veja os gols

Uma vitória crucial para consolidar a liderança no grupo e dar um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libe...

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Cruzeiro só empata com La Calera e continua sem vencer na Copa Sul-Americana

Em uma partida de baixo desempenho técnico, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI ficaram no empate em 0 a 0 nesta terça-feira ...

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Bela Vista comemora 94 anos com futebol, pagode e amizade

Uma das 'crias' do Garimpo completou 94 anos de história nesse domingo (21). O Bela Vista Futebol Clube abriu os portões...

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Cabulosas dominam clássico e goleiam Galo por 4 a 0 no Brasileirão Feminino

Em um clássico emocionante no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0 na tarde desse domingo (21), pela ...

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

VÍDEO: 1ª Corrida Amamos Correr foi uma grande festa do esporte e ainda cumpriu papel social

Muita animação, solidariedade e prática esportiva de alta qualidade. Assim foi a 1ª Corrida Amamos Correr, realizada em ...

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Veja as fotos do aniversário dos 94 anos do Bela Vista F.C

Fotos: Djhéssica Monteiro e Filipe Felizardo/ Sete Lagoas.com.br {gallery}fotos_eventos_2024/Aniversario_Bela_Vista{/...

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Atlético bate Cruzeiro por 3 a 0 e quebra tabu na Arena MRV; veja os gols da partida

Após uma série de resultados desfavoráveis, o Atlético conquistou sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na Arena MRV. O ...

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Copa 2001 Jeans tem sua 30ª edição em Sete Lagoas; confira os jogos da primeira rodada

Começa domingo (21/04) uma das competições de futebol amador mais tradicionais da Cidade de Sete Lagoas: a Copa 2001 Jea...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos