Menu

1° Festival Unifemm Sada de Vôlei premia campeões dentro e fora de quadra

Ao longo de seis dias, o Ginásio do Complexo Esportivo do Unifemm foi palco de uma grande festa. Depois de muitos saques, levantadas, cortadas e vibração, o 1° Festival Unifemm Sada de Vôlei, que aconteceu entre os dias 2 e 7 de julho, conheceu suas equipes vencedoras. E para encerrar, o pódio reconheceu não só os melhores times, mas todos os participantes, verdadeiros vencedores da competição.

Em evento realizado no próprio ginásio, foram entregues os troféus e medalhas para as equipes vencedoras desta primeira edição. Na categoria masculina, a grande vitoriosa foi a equipe Stronda, junto com a equipe Unidas pelo Vôlei (UPV), ganhadora na categoria feminina. Já na categoria mista, a equipe Black Shadows ficou em primeiro lugar. Ao final da premiação e em momento de confraternização, todos os alunos e participantes foram convidados a receber a medalha de ouro.

Pódio reconheceu não só os melhores times, mas todos os participantes do 1° Festival Unifemm Sada de Vôlei / Foto: Divulgação/UnifemmPódio reconheceu não só os melhores times, mas todos os participantes do 1° Festival Unifemm Sada de Vôlei / Foto: Divulgação/Unifemm

“Esta medalha, dada a todos os participantes, representa a essência do projeto Unifemm Sada Vôlei, que incentiva o desenvolvimento dos seus alunos de forma colaborativa, participativa e não competitiva, contribuindo para o crescimento das pessoas dentro e fora das quadras”, afirmou o reitor do Unifemm, Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho.

Além dos alunos e familiares, participaram da cerimônia de premiação o reitor e os pró-reitores acadêmico e financeiro do Unifemm José Hamilton Ramalho e Erasmo Gonçalves; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes; o diretor da Rede Incentive, Kellyson Salgado, e os conselheiros da Fundação Educacional Monsenhor Messias (FEMM), Antônio Pontes e Adélio Araújo.

Responsável pela estrutura do projeto no Unifemm, Andreza Rodrigues destaca a importância do 1° Festival Unifemm Sada de Vôlei para os alunos. “O Festival foi muito importante para que todos os alunos pudessem demonstrar o seu desempenho na prática, além da possibilidade de interação entre todos os participantes do projeto. O evento comprovou a importância do projeto e como o esporte pode mudar a vida das pessoas”.

Com apenas um ano de criação, a Escola Unifemm Sada Vôlei atende cerca de 300 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de Sete Lagoas e região. O objetivo é não só treinar futuros atletas, mas, principalmente, contribuir para o crescimento pessoal através do esporte, importante ferramenta para o desenvolvimento social.


Da Redação com Ascom Unifemm



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar