Menu

Com duas equipes de Sete Lagoas, Campeonato Regional entra na fase eliminatória

Após a realização de quatro rodadas e intensa disputa envolvendo 13 equipes, foram definidos os classificados para a fase de quartas-de-final do Campeonato Regional de Futebol Amador, em sua 36ª edição.

O Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional. / Foto: SMELO Paraopeba perdeu na última rodada da primeira fase, mas está classificado para as quartas de final do Campeonato Regional. / Foto: SMEL

O torneio começou com cinco representantes de Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial. A competição contou também com oito agremiações de outras cidades: Independente e América de Prudente de Morais, Nova Aliança de Cordisburgo, Paraopeba, Paraíso de Araçaí, Canários de Fortuna de Minas, Vasco da Gama de Papagaios e Inhaumense de Inhaúma.

Pelo regulamento as 13 equipes foram divididas em quatro chaves, sendo uma com quatro times e as outras com três. Os times da chave A enfrentaram os times da chave B e os da C confrontaram com os da D. Terminada a primeira fase, somente oito agremiações seguem na disputa pelo título.

Em todas as fases eliminatórias o time de melhor campanha poderá decidir a classificação jogando perante o seu torcedor. Somente a final será realizada em jogo único, em local a ser definido pela Liga.

As equipes foram distribuídas da seguinte forma:
Chave A: Ideal, América de Prudente de Morais e Paraíso de Araçai.
Chave B: Nova Aliança de Cordisburgo, Industrial e Canários de Fortuna de Minas.
Chave C: Curitiba, Independente de Prudente de Morais e Paraopeba.
Chave D: Paraíso de Sete Lagoas, Inhaumense, Ícaros e Vasco da Gama de Papagaios.

Os resultados da última rodada da primeira fase foram os seguintes:
Ícaros 3 x 8 Curitiba
Inhaumense 2 x 1 Paraopeba
Independente 2 x 1 Paraíso de Sete Lagoas

A partida entre Paraíso de Araçai e Nova Aliança de Cordisburgo, que deveria ter acontecido na última quarta-feira, foi cancelada porque as duas equipes já estavam eliminadas de forma antecipada.
Com esses resultados, duas equipes de Sete Lagoas e seis de cidades adjacentes seguiram na competição. O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, comentou sobre a disputa:

“Estou muito feliz com o nível do Campeonato Regional. Pulamos de quatro equipes em 2016 para 13 participantes em 2017. Os jogos têm sido de ótimo qualidade e a presença de público bastante satisfatória. Felizmente, o Prefeito Leone Maciel abriu as portas do Governo para o esporte local e tem apoiado vários projetos de suma importância para a população. Vamos continuar apoiando o Regional e todas as competições amadoras de cidade”.

Por causa das festividades do dia dos pais, a presidente da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, Lea Dias, em conjunto com os clubes, decidiu agendar os jogos das quartas de final para o outro final de semana. Segue a programação:

Sábado, 19 de agosto:
15:30 – Paraopeba x América de Prudente de Morais – Em Paraopeba
15:30 – Ideal x Independente de Prudente de Morais – Em Sete Lagoas
Domingo, 20 de agosto:
10:00 – Inhaumense x Canários de Fortuna de Minas – Inhaúma
10:00 – Industrial x Vasco de Papagaios – Em Sete Lagoas


Com Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar