Menu

Time turco que luta contra rebaixamento tem interesse em contratar Robinho segundo site europeu

Livre no mercado da bola, o atacante Robinho está prestes a completar 34 anos e tudo indica que deverá chegar à data do aniversário já em outra agremiação. Isso porque, tão logo deixou de ser jogador do Atlético na virada do ano, já tem o nome especulado num time turco, segundo o site Fanatik, do país europeu.

Foto: esportes.r7.comFoto: esportes.r7.com

Na madrugada desta quinta-feira (4), o jogador teve o nome ligado ao Atiker Konyaspor Kubülü, que ocupa a 16ª colocação da Super League da Turquia, sendo a primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento de um campeonato que está na 17ª rodada (faltam outras 17). 

Robinho deixou o Atlético após dois anos de vínculo, e 38 gols em 109 jogos. O clube ofertou uma renovação de contrato com redução salarial, mas teve a proposta rejeitada pelo jogador e seu staff ao delimitar um prazo para a resposta. Sem contrato, podendo negociar com qualquer equipe, o jogador segue de férias no Brasil. 

Além disso, R7 ainda responde a uma condenação em 1ª instância da Justiça Italiana por conta de um crime sexual (estupro) em que seu nome está envolvido, na época que defendia o Milan. Os advogados do atleta irão recorrer da decisão. Entretanto, viajar para fora do Brasil significaria um risco ao jogador, que poderia ser extraditado pelo Governo Turco, por exemplo, para a Itália.

Estando no Brasil, Robinho estará isento de qualquer tipo de extradição, pois o Governo Brasileiro não expulsa pessoas nascidas no país. Tal risco, entretanto, não impediu o atleta de passar parte das férias nos EUA. 

INTERESSE TURCO NEGADO EM 2017
Enquanto vivia uma fase ruim no Atlético em agosto do ano passado, Robinho foi direcionado a um clube da Turquia que estava na Segunda Divisão. O Caykur Rizespor teria aberto negociações para contar com o atleta. Entretanto, a advogada/representante do "Pedalada" negou qualquer contato, atacando empresários que se fazem passar por representantes do atacante.

Da Redação com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar