Menu

Com estádio lotado, Cruzeiro e América se enfrentam pela liderança do Campeonato Mineiro

Disputa pela primeira colocação, estádio cheio e times titulares. Cruzeiro e América têm um cenário perfeito para fazerem um grande duelo às 17h deste domingo (4), no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Duelo deste domingo coloca frente a frente os dois técnicos mais longevos da série A/Foto: Arte SuperesportesDuelo deste domingo coloca frente a frente os dois técnicos mais longevos da série A/Foto: Arte Superesportes

Entre os cruzeirenses, 52 sócios já garantiram ingresso – no dia do jogo serão vendidos bilhetes apenas para os setores Mineirão Tribuna e camarote. Os americanos esgotaram as cerca de 2,5 mil entradas a que tinham direito.

Se fora de campo as torcidas garantirão o espetáculo, dentro dele a disputa também promete ser empolgante, pois vale a liderança isolada do Estadual. As duas equipes têm 10 pontos, mas a Raposa leva a melhor no saldo de gols (7 contra 4).

O time celeste terá um desfalque importantíssimo: o meia Thiago Neves está com desgaste muscular, não treinou nesta semana e seguirá uma preparação especial. O substituto deve ser Rafinha, artilheiro da competição com quatro gols.

Outros que estarão fora são o zagueiro Manoel, poupado, e o lateral-direito Ezequiel, em recuperação de cirurgia. Já o meia Mancuello tende a ser relacionado pela primeira vez, para ficar no banco de reservas. O técnico Mano Menezes fechou os últimos treinos e esconde a lista de jogadores convocados.

Pelo lado alviverde, sem mistério. O técnico Enderson Moreira divulgou os atletas relacionados para a partida e conta com a volta do goleiro João Ricardo, recuperado de um edema muscular na coxa direita. A única dúvida do comandante americano é se escala Giovanni ou Carlinhos na lateral-esquerda.

Acompanhe, a partir das 16h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narrações de Enio Lima (1º tempo) e Alberto Rodrigues (2º tempo), comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Romano e Thiago Reis.

Cruzeiro x América

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Rafael Moura e Luan. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 4 de fevereiro de 2018, domingo, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira

Da Redação com IT




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados