Menu

Mineirão e Cruzeiro lançam campanha ‘Quebre o silêncio’ disponibilizando ingressos gratuitos para torcedoras

O Dia Internacional da Mulher está chegando, mas engana-se aquele que acha que há motivos para as mulheres comemorarem. Diariamente, elas enfrentam nas ruas, no trabalho ou até mesmo no seio familiar violências físicas, psicológicas e sexuais. Em continuidade à uma luta que é de todos, o Mineirão e o Cruzeiro e, com apoio das agências New 360 e Lapis Raro, realizarão a campanha “Quebre o Silêncio”, com pontapé inicial na partida do clube contra a URT, na próxima quarta-feira (7).

Foto: Reprodução - Superesportes / CruzeiroFoto: Reprodução - Superesportes / Cruzeiro

A primeira iniciativa envolverá as torcedoras. Mineirão e Cruzeiro presentearão mais de 15 mil mulheres com um convite gratuito para o jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. As entradas serão personalizadas e poderão ser retiradas exclusivamente por elas nas lojas Maior de Minas e na bilheteria Sul do Mineirão a partir de segunda-feira (5). Sócios das categorias cativas do clube também puderam resgatar um convite sem custo para convidar uma cruzeirense para o duelo.

Antes do início da partida, 11 mulheres entrarão no gramado do Gigante da Pampulha acompanhadas dos atletas, que estarão com uma camisa da campanha “Quebre o Silêncio”. Uma das figuras femininas será responsável por ler um manifesto sobre a iniciativa e a importância das ações. A medida será seguida de segundos de silêncio e de uma salva de palmas.

Outra iniciativa será aplicada nas camisas dos atletas que irão atuar no jogo. A hashtag #QuebreOSilêncio será estampada no uniforme dos jogadores, no lugar dos nomes. A hashtag também será utilizada em publicações do Cruzeiro e Mineirão nas redes sociais.

Além disso, as ações que serão realizadas no intervalo da partida contarão com a participação exclusiva de Sócias do Futebol. Adeptas do programa terão a exclusividade de poder resgatar os acessos aos camarotes e ainda a oportunidade de participar do Tour do Sócio no Mineirão.

Um hotsite com informações sobre a campanha, dados da violência contra mulher e meios de como elas podem denunciar também estará disponível na próxima semana.

Mude os números!

A importante reflexão proposta pela “Quebre o Silêncio” se evidencia cada vez mais em números. Em 2017, o Cruzeiro estampou, nas camisas dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG AzMina, que ilustravam o difícil cotidiano das mulheres no Brasil. Apesar da visibilidade da campanha #VamosMudarOsNúmeros, os dados não sofreram grandes alterações.

Segundo dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública no fim do ano passado, foram registrados 49.497 casos de estupro no país em 2016, uma média de 135 por dia. Ao todo, 4.657 mulheres foram mortas também no mesmo período, sendo 533 desses casos sendo classificados como feminicídio, que é o assassinato de mulheres por motivos que envolvem as condições de sexo feminino.

Por isso, Cruzeiro e Mineirão convidam as mulheres a quebrarem o silêncio, denunciar e mudar os números. Rita de Cássia Pereira, gerente de Relações Públicas da Raposa, destaca que iniciativas como esta reforçam a importância dada pelo clube aos contextos sociais e ressalta a importância da união de todos nessas ações.

“É inadmissível que nós mulheres ainda tenhamos que enfrentar atos de violência e discriminação. O clube já possui a plataforma ‘Cruzeiro Solidário’, em que usa seu potencial para chamar a atenção para questões importantes como o Adote um Campeão, Setembro Dourado, campanha Sangue Azul, entre outras. Agora avançamos na defesa da mulher, que iniciou ano passado quando trouxemos à tona números de situações que passamos diariamente. Com a campanha Quebre o Silêncio, queremos conscientizar e convocar todas as mulheres a denunciarem os casos de violência e discriminação”, salientou.

A importância da campanha também foi destacada por Ludmila Ximenes, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Mineirão. Ela reforça o convite às mulheres para que possam estar no estádio no duelo de quarta-feira.

“Ainda são muitas lutas a serem vencidas. Felizmente, é notório o aumento da presença das mulheres nas arquibancadas. Trabalhamos para que o estádio seja a cada dia um ambiente mais seguro e inclusivo. No Mineirão, as mulheres podem e devem se sentir em casa. Convidamos todas para vir ao estádio, sem medo, pois lugar de mulher é no futebol, sim, e aonde mais ela quiser”, finalizou.

Onde as mulheres poderão retirar o convite gratuito para o jogo contra a URT:

– Estádio Mineirão
Bilheteria Sul
Segunda a quarta-feira: a partir das 10h
– Cruzeiro Official Store
Rua Araguari, 598, Barro Preto – BH (esquina com Rua dos Guajajaras)
Segunda a quarta-feira: 9h às 18h
– Loja Maior de Minas – Mineirão
Esplanada Sul
Quarta-feira: de 18h45 às 22h45
– Loja Oficial do Cruzeiro – Sede Pampulha
Rua das Canárias, 254, Santa Branca – BH
Terça e quarta-feira: 9h às 17h
– Loja Maior de Minas – Shopping Paragem
Av. Professor Mário Werneck, 1.360, 3º piso, Buritis – BH
Segunda a quarta-feira: 10h às 22h
– Loja Maior de Minas – Shopping Estação
Av. Cristiano Machado, 11.833, loja 1033, 1º piso, Venda Nova – BH
Segunda a quarta-feira: 10h às 22h
– Loja Maior de Minas – Minas Shopping
Av. Cristiano Machado, 4.000, loja 239, 2º piso, União – BH
Segunda a quarta-feira: 10h às 22h
– Loja Maior de Minas – Partage Shopping Betim/MG
Rodovia BR 381, KM 492, loja 2060, São João – Betim
Segunda a quarta-feira: 10h às 22h
– Loja Maior de Minas – Centro de Betim/MG
Av. Governador Valadares, 444, Centro – Betim
Segunda a quarta-feira: 9h30 às 18h30
– Loja Maior de Minas – Divinópolis/MG
Rua Rio de Janeiro, 273, Centro – Divinópolis
Segunda a quarta-feira: 9h30 às 18h30
– Loja Maior de Minas – Ipatinga/MG
Rua Diamantina, 146, Centro – Ipatinga
Segunda a quarta-feira: 9h30 às 18h30

 

Bárbara Nunes com Estádio Mineirão




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados