Menu

Circuito dos Cristais em Curvelo ganhará um novo evento automobilístico

Falta apenas bater o martelo e acertar alguns detalhes, o que ocorrerá nos próximos dias. Mas o automobilismo mineiro ganhará este ano um campeonato em circuito com quatro categorias completamente distintas e a perspectiva de um evento ainda mais atraente para o público no Circuito dos Cristais, em Curvelo.

Foto: Divulgação Y.SportsFoto: Divulgação Y.Sports

Se as disputas no Marcas e Pilotos começaram em 2016, ano de inauguração do autódromo internacional, como parte do GP Gerais; e ganharam ano passado a companhia dos Clássicos (modelos fabricados até 1988) e da Copa Mini (para réplicas do Mini Cooper original com mecânica Fiat), desta vez a novidade é a inclusão de um certame para monopostos.

A Fórmula Open Minas, como o próprio nome sugere, será, aberta a carros das fórmulas Ford, Renault, Chevrolet e Vee e mesmo modelos originais ou adaptados, desde que em acordo com as determinações de segurança da FIA.

Uma iniciativa que partiu dos próprios pilotos, que depois de acelerar muito tempo longe de casa, se mobilizaram para criar o campeonato, atrair novos interessados e trabalham em um regulamento técnico que proporcione custos limitados e incentive a vinda de competidores de outros estados. No começo do ano, houve um primeiro treino, que mostrou a viabilidade da ideia.

Baixos custos e participação de pilotos de todo o país também são os objetivos nas categorias “com rodas cobertas” – vale lembrar que pilotos de São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Paraná já mediram forças com os mineiros nas provas de turismo disputadas no traçado de 4.420m.

Além disso, a programação dos finais de semana do Mineiro prevê a realização de track days, para quem busca apenas acelerar com segurança; estrutura de sinalização, resgate e cronometragem.

E uma série de eventos paralelos como shows musicais, exposições de veículos raros e históricos e outras atrações está em estudos para entreter o público quando os motores não estiverem roncando.

Aperitivo

Antes dos primeiros treinos e corridas, o Campeonato Mineiro de Automobilismo será apresentado oficialmente com uma sessão coletiva de testes, provavelmente em maio, aberta a todas as categorias. Um aperitivo para uma competição que tem tudo para se consolidar no panorama nacional.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados