Menu

Após dois anos, o Brasileiro de Motovelocidade retorna em terras mineiras

Depois de um hiato de dois anos que coincidiu com o auge da crise econômica, o Brasileiro de Motovelocidade homologado pela confederação da modalidade (CBM) está de volta. E começa sua retomada justamente em terras mineiras.

Foto: Divulgação GP Gerais Foto: Divulgação GP Gerais

O que parecia impensável quando os organizadores da Moto 1.000 GP (evento que tinha o status de Nacional) jogaram a toalha no fim de 2015, hoje é uma agradável realidade. Não apenas o estado ganhou um circuito internacional homologado como ele é o único no país pensado para as exigências de segurança das duas rodas.

Com isso, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, será invadido neste sábado (5) e domingo (6) por pilotos e equipes de todo o país para as disputas nas três cilindradas: Superbike 1.000cc, Supersport 600cc e Sport 300cc. O evento será válido ainda como a segunda etapa do GP Gerais, o Mineiro de Motociclismo.

Foi justamente o sucesso de campeonatos como o estadual, além do goiano e do paranaense, que levou a CBM a retomar a competição, pensando em um regulamento restrito para evitar uma escalada de custos.

O uso de telemetria é proibido e a adoção de componentes em materiais nobres, como o titânio, limitado e haverá um dinamômetro para verificar a potência dos motores e flagrar qualquer tentativa de burlar os limites impostos em cada categoria.

Não por acaso, a expectativa dos organizadores é por um número recorde de inscritos – o GP Gerais já tem atraído pilotos do Rio, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Pernambuco. E nomes experientes como os de Murilo Colatreli, José Luiz Teixeira, o Cachorrão; Sérgio Laurentys; Maycon Zandavalli, Rodrigo Dazzi e os promissores Michel Veludo e Kioman Navarro (os dois últimos nas 600cc) prometem limar o asfalto de Curvelo. Entre os destaques mineiros está o experiente Jirios Abboud, o ‘Bananeiro’, que brigará pelo título na categoria Superbike Master (acima de 45 anos).

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados