Menu

Setelagoano é destaque no Jiu-jitsu brasileiro

O setelagoano Gabriel de Campos Theodoro Lanza , 23 anos conquistou o primeiro lugar pela segunda vez no Salvador Fall International Open e esse ano ele também conquistou a segunda colocação no Absoluto.

Gabriel de Campos Theodoro Lanza, campeão no Salvador Fall International OpenGabriel de Campos Theodoro Lanza, campeão no Salvador Fall International Open

O Salvador Fall International Open aconteceu nos dias 19 e 20 de maio e faz parte de um dos campeonatos mais importantes promovidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation(IBJJ) .

Medalhas conquistadas no Salvador Fall International OpenMedalhas conquistadas no Salvador Fall International Open

 Gabriel pratica Jiu-Jitsu há oito anos e é atleta da Cassão Team em Belo Horizonte. Segundo Gabriel ele ficou extremamente feliz  com essa conquista pois conseguiu muitos pontos para o ranking. “Quanto mais bem colocado no ranking ,maior a chance de ser visto por uma marca grande e conseguir um patrocínio bom, que hoje é o mais difícil na vida de um atleta”,afirma.

O jiu-jitsu é uma arte marcial que consiste em movimentos de imobilização para derrubar o oponente e na autodefesa. A luta foi criada por uma casta guerreira do Japão.

Sarah Carvalho




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados