Menu

Sete Lagoas será sede do JUMEF 2018

Depois do sucesso da edição do Economíadas Mineiro em Sete Lagoas, no mês de outubro, outra importante competição universitária está programada para acontecer na cidade esta semana, trata-se do JUMEF 2018, isto é, Jogos Universitários Mineiros de Educação Física. A Prefeitura de Sete Lagoas vai dar todo o apoio e infraestrutura esportiva necessária, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento será realizado durante o próximo final de semana, incluindo o feriado de 2 de novembro.

Foto: AsCom PMSL

O critério para a escolha de Sete Lagoas foi simples: A direção da FAEFEMG, Federação das Atléticas de Educação Física de Minas Gerais, criada em 2016, se reuniu com potenciais candidatos (Atléticas dos cursos de Educação Fisica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e entendeu que a cidade detinha todos os instrumentos necessários para a realização da competição. A abertura da cidade, dos secretários municipais, em especial Esportes, Lazer e Saúde, além das praças esportivas e a questão geográfica pesaram muito no momento da decisão.

A FAEFEMG tem como missão desenvolver e unir as Atléticas representantes do curso de Educação Física em todo o estado. Além da FAEFEMG, Mamute Agência e Roma Sports são parceiras na realização do evento.

O Economíadas Mineiro 2018, também foi disputado em Sete Lagoas e reuniu as principais universidades de Minas Gerais, promovendo a integração dos universitários por meio de competições esportivas e festas. Mais de 700 universitários de diferentes regiões de Minas Gerais visitaram Sete Lagoas entre os dias 12, 13 e 14 de outubro.

A realização foi da Liga das Atléticas de Gerenciais de Minas Gerais e Mamute Agência, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Agora será a vez dos estudantes universitários de Educação Física movimentarem a cidade. O JUMEF está entre os jogos universitários mais competitivos de Minas Gerais e, tradicionalmente, também atrai um número muito grande de participantes. São esperados mais de 1.000 visitantes na cidade durante os três dias de provas.

A exemplo do que aconteceu durante o Economíadas, espera-se que os hotéis da cidade fiquem cheios. Restaurantes, bares e casas noturnas também devem se beneficiar com a presença de centenas de universitários em Sete Lagoas.

Ao todo, 12 modalidades esportivas serão disputadas entre as 12 atléticas participantes. Além disso, estão confirmadas duas festas noturnas OPEN BAR e três arenas (festas vespertinas) a serem realizadas no Parque de Exposições de Sete Lagoas.

Dentre as praças que serão utilizadas estão: Ginásio Poliesportivo da Unifemm, Ginásio Vinício Dias Avelar, Escola Estadual Professor Rousset, quadra do Serrinha, Arena do Jacaré, Campo do Eucalipal, Campo do Bela Vista, 5ª Cia Ind. Corpo de Bombeiros Sete Lagoas (Antigo SESI), quadra de peteca e orla da Lagoa da Boa Vista.

O Prefeito Leone Maciel aprovou a realização do Economíadas na cidade e espera que o JUMF também se desenvolva em alto nível: “Sete Lagoas demonstrou por diversas vezes que tem capacidade para realizar eventos de grande porte, porque temos uma infraestrutura esportiva de primeira qualidade. Os universitários participantes muito bem amparados no município e nós poderemos contribuir para que o comércio e a rede hoteleira tenham uma movimentação extra no final de semana prolongado”.

Acompanhe no INSTAGRAM: @jumef_

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados