Menu

Festival de Judô reunirá crianças de todas as idades em Sete Lagoas neste fim de semana

O final de semana será marcado por mais uma edição do Festival de Judô de Sete Lagoas, no ginásio poliesportivo do Unifemm. Trata-se de uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a expectativa é de que mais de 200 “judoquinhas” estejam presentes no evento.

O Festival de Judô de Sete Lagoas acontecerá no ginásio poliesportivo do Unifemm / Foto: AsCom PMSLO Festival de Judô de Sete Lagoas acontecerá no ginásio poliesportivo do Unifemm / Foto: AsCom PMSL

O convite para participar do Festival foi feito para todas as escolas que disponibilizam o judô para os seus alunos. Portanto, a relação dos participantes foi definida de forma antecipada. O Festival de Judô será realizado no sábado, com início previsto para às 13 horas.

A edição anterior foi um sucesso absoluto, tanto no quesito número de judocas participantes, quanto na presença do público em geral. Dentre os principais objetivos traçados pelos idealizados da disputa estão as atividades lúdicas e o aperfeiçoamento para as práticas básicas do judô.

Estão confirmadas as seguintes categorias, divididas pelas idades das crianças: 3 e 4 anos; 5 e 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos e 11 e 12 anos.

O organizador do evento é Herivelton Paulo Martins, instrutor de esportes efetivo municipal e que leciona no CAIC desde 1997. Herivelton é faixa preta 3º DAN, é árbitro nacional A e está fazendo exame para àrbitro continental da modalidade. Ele comentou sobre os preparativos para este 2º Festival: “Estamos muito felizes com a realização desta segunda edição e acreditamos que o sucesso será ainda maior, com o crescimento do número de participantes. Esperamos o ginásio do Unifemm com grande público, para seguirmos difundindo o judô em Sete Lagoas.”

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca, comentou sobre o Festival que será realizado neste final de semana: “Os festivais servem para difundir o esporte de uma maneira geral. No caso do judô, estamos repetindo algo que foi muito positivo em 2017 aqui na cidade, através das crianças, usando um formato diferente. A gestão do Prefeito Leone Maciel tem permitido que nós consigamos atender a um número recorde de pessoas e de modalidades. Acredito que estamos fechando o ano de forma muito positiva na Secretaria de Esportes e temos muitos outros projetos a serem realizados em 2019.”

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados