Menu

Rodada final do Módulo II vai decidir o último classificado e o destino do Democrata

Resta apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Estão pendentes duas situações principais para esta rodada final: o quarto classificado para a semifinal, que será o Nacional de Muriaé ou o CAP de Uberlândia e também o outro clube rebaixado, que fará companhia ao Tricordiano, que desistiu da disputa e, portanto, foi eliminado. Neste momento, quem ocupa esta vaga na zona de rebaixamento para a Segunda Divisão Estadual é o Democrata de Sete Lagoas, porém, América-TO, Ipatinga, Athletic de São João Del Rey e Uberaba ainda correm riscos, dependendo do que acontecer no final de semana.

Foto: Luísa GolçalvesFoto: Luísa Golçalves

Em partida válida pela 10ª rodada, disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Nacional empatou em zero a zero com o Coimbra. A equipe de Muriaé continua na quarta colocação, agora com 17 pontos ganhos.Na última rodada o time jogará em casa contra o Athletic de São João Del Rey. Na partida de sábado passado, o Nacional fez excelente primeiro tempo com boas oportunidades de marcar. No segundo tempo sofreu grande pressão do Coimbra, que demonstrou notável preparo físico e dominou todas as ações da partida.

O Nacional jogou em Sete Lagoas e empatou com o Coimbra em 0x0. A equipe de Muriaé só depende de suas próprias forças para carimbar o passaporte para a fase semifinal do Módulo II. - Foto: Reprodução/InternetO Nacional jogou em Sete Lagoas e empatou com o Coimbra em 0x0. A equipe de Muriaé só depende de suas próprias forças para carimbar o passaporte para a fase semifinal do Módulo II. - Foto: Reprodução/Internet

Os outros resultados da 10ª rodada foram os seguintes:

Ipatinga 2 x 0 Uberlândia
Uberaba 2 x 2 Democrata-GV
Athletic 0 x 0 Améria-TO
CAP 0 x 3 Serranense – Uberlândia

O Democrata depende apenas de suas próprias forças para permanecer no Módulo II do futebol mineiro. Se vencer o CAP, sábado, na Arena do Jacaré, estará matematicamente livre do rebaixamento. Se pelo menos empatar, terá que torcer pelo tropeço de Ipatinga, Athletic ou Uberaba. O outro rebaixado já é o Tricordiano.

Veja a classificação atualizada do campeonato, faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase:

tabela1604tabela1604

Todos os jogos da última rodada da primeira fase estão programados para sábado, às 16h:

Democrata-SL x CAP de Uberlândia – Sete Lagoas
Serranense x Ipatinga – Nova Serrana
Nacional x Athletic - Muriaé
Uberlândia x Uberaba - Uberlândia
Democrata-GV x Coimbra – Governador Valadares
América-TO x Tricordiano – Teófilo Otoni (jogo cancelado – W.O.)

Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados