Menu

Sete Lagoas terá representantes na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Pompéu

Sete Lagoas vai participar da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado e reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Pompéu será uma das sedes e também o destino dos sete-lagoanos. No período de 20 a 25 de maio, 27 escolas, representando 10 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Na imagem, uma das equipes femininas de futsal da competição./ Foto: Ygor ReisNa imagem, uma das equipes femininas de futsal da competição./ Foto: Ygor Reis

Além de Sete Lagoas, outros municípios integrarão a etapa microrregional em Pompéu, sendo eles Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Maravilhas, Paraopeba, Pompéu e Prudente de Morais.

A abertura oficial será na segunda-feira (20), às 19h30, na Praça de Esportes, localizada na rua Padre João Porto, 853, bairro Centro.

O evento é de autoria do Governo estadual.

Recorde batido

Este ano o JEMG recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros.

O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Da Redação com FEEMG




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados