Menu

Copa HB20 terá 3ª etapa realizada em Curvelo; pilotos são recebidos em Sete Lagoas

Neste domingo (14) a cidade de Curvelo recebe três campeonatos de corrida automobilística: Copa HB20, Fórmula Truck e Mercedes-Benz Challenge. Este é o primeiro ano da Copa HB20, que teve início no mês de março, em Goiânia. A nova categoria de automobilismo brasileiro vai para sua terceira etapa no Circuito dos Cristais. Sábado (13) será dia de treino aberto ao público.

Copa HB20 terá quarta etapa realizada na Cidade de Curvelo. - Foto: Wagner OliveiraCopa HB20 terá quarta etapa realizada na Cidade de Curvelo. - Foto: Wagner Oliveira

O grid é formado apenas por modelos HB20, que devem ser rigorosamente idênticos entre si. Os carros foram produzidos na fábrica de Piracicaba, em São Paulo, em um lote único. Os hatches para o campeonato foram baseados no HB20 R spec, com motor 1.6 e transmissão de seis velocidades, além de cavalaria 20% superior à original, com cerca de 160 cv, o que pode levar os carros a mais de 200 km/h em grandes retas.

Na manhã desta quinta-feira (11), dois pilotos que participam da Copa HB20 foram recebidos na concessionária Mazam Hyundai em Sete Lagoas. "Como a Mazam Hyundai aqui de Sete Lagoas atende o público de Curvelo, patrocinamos e apoiamos o evento. Hoje eu consegui trazer dois pilotos do total de mais de 20 de todo o Brasil. Eles vieram nos prestigiar e nós fizemos esse café da manhã para recepcioná-los e dar esse pontapé inicial na corrida nesse final de semana", explica o diretor da concessionária Eduardo Rocholi.

O piloto Marcelo Zebra (Zebrinha) tem 49 anos e corre há 34. "Meu negócio sempre foi rally. Já corri as mais diversas provas mundo afora. Há três anos eu comecei a correr na pista, então não tenho tanta experiência no asfalto, mas venho crescendo", conta o campeão brasileiro de rally. Sobre a Copa HB20 Zebrinha diz que "é uma expectativa muito grande correr em Curvelo porque é uma pista desafiadora, é uma pista que não permite erros. Mas eu tenho fé em Deus que vai dar tudo certo; sair desse fim de semana com um sorrido debaixo do capacete. É o meu maior intuito".

Daniel Nino é o atual líder da classe Super da Copa HB20 e conta que é fã de automobilismo desde criança e tem como referência Ayrton Senna. "Sempre sonhei em correr de carro, mas nunca tinha conseguido fazer isso de forma profissional. Estou tendo essa oportunidade agora na Copa HB20. Me preparei muito para isso e estou colhendo os frutos. Tá sendo maravilhoso poder realizar esse sonho, conseguir ser competitivo", comenta.

Modelo HB20 para a Copa - Foto: ReproduçãoModelo HB20 para a Copa - Foto: Reprodução

O prefeito de Curvelo Maurílio Guimarães esteve no café da manhã e comentou que os campeonatos são muito positivos para o turismo de eventos da cidade e ressaltou a relevância dessas competições para as marcas. Além disso, comentou sobre o quão interessante será a experiência para as pessoas que só podiam assistir às corridas pela televisão. "As pessoas que, às vezes, ficavam só imaginando, vendo na televisão o que é uma corrida, e aí você vai poder assistir ao vivo".

A Copa HB20 corre ao lado do Mercedes-Benz Challenge que, por sua vez, acompanha a Fórmula Truck desde o ano passado. A competição da Mercedes-Benz conta com modelos esportivos CLA 250 AMG e C250, enquanto a Fórmula Truck é uma categoria composta de caminhões preparados para corrida.

Ingressos

As entradas para os treinos e corridas do sábado e as provas do domingo estão disponíveis com preços promocionais até sexta-feira no site da categoria.

Gabriela Ramos




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados