Menu

Cruzeiro e Atlético treinam com reservas para jogos do final de semana pelo Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro deverá ter time reserva para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Mano Menezes montou um provável time em atividade contra jovens das categorias sub-17 e sub-20.

Foto Ilustrativa/Reprodução InternetFoto Ilustrativa/Reprodução Internet

Uma das novidades é o volante Ariel Cabral, vetado de última hora do clássico contra o Atlético, nessa quarta, em decorrência de trauma no nariz. Sem o argentino, Mano colocou o lateral-direito Orejuela e passou Lucas Romero para o meio-campo. No Independência, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0, mas se classificou às semifinais da Copa do Brasil por ter ganhado a partida de ida por 3 a 0, quinta-feira passada, no Mineirão.

Conforme avaliação do departamento médico cruzeirense, Cabral está apto para completar o 161º jogo pelo clube. No ranking de estrangeiros que mais jogaram, o camisa 5 só perde para o uruguaio Arrascaeta (188). O terceiro da lista é Lucas Romero (150).

Na lateral direita, o garoto Weverton, de 20 anos, fará a segunda partida como titular. Ele atuou por 90 minutos no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, e teve o rendimento elogiado por Mano Menezes. O meia Maurício, de 18 anos, também começará jogando, assim como o zagueiro Cacá e o volante Éderson.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Bahia terá Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá. Enquanto esses atletas trabalhavam em campo, os titulares faziam exercícios regenerativos na academia da Toca da Raposa. Nesta sexta, a equipe treina às 10h e viajará à tarde para Salvador.

Contra o Bahia, os reservas terão a missão de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - 17º lugar, com nove pontos em dez rodadas. Já os titulares vão ganhar descanso de olho no confronto com o River Plate, às 19h15 da próxima terça, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Preparação do Galo

O elenco do Atlético se reapresentou na Cidade do Galo na tarde dessa quinta-feira após a eliminação para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Os titulares na vitória por 2 a 0 no clássico dessa quarta, no Independência, fizeram trabalhos regenerativos nas dependências internas do CT. Enquanto isso, os reservas foram ao campo principal e iniciaram a preparação para o duelo contra o Fortaleza.

Na atividade, o técnico Rodrigo Santana formou duas equipes de dez jogadores. O meia Vinicius jogou como curinga, participando das ações do time que tinha a bola. A ‘equipe B’ do Atlético teve Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan, Luan e Geuvânio; Ricardo Oliveira.

Já a ‘equipe C’ contou com Fernando; Carlos César, Zé Welison, Daniel Penha e Hulk; David Terans, Bruninho, Maicon Bolt e Papagaio; Denílson. Os times se enfrentaram numa atividade em campo reduzido. Os titulares devem voltar a campo nesta sexta-feira.

Susto

Na reta final do treino, o centroavante Ricardo Oliveira sentiu dores após uma dividida. O jogador tirou a chuteira do pé esquerdo e deixou o campo. A princípio, ele não preocupa para a partida contra o Fortaleza. O Atlético recebe o time cearense no Independência neste domingo, a partir das 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Superesportes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados