Menu

Equipe sete-lagoana de Jiu-Jitsu conquista quatro ouros em etapa da Copa Minas Gerais 2019

Realizada nesse domingo (18), a segunda etapa da Copa Minas Gerais de Jiu-jitsu 2019 foi um momento marcante para a equipe Marcelo Chefe BJJ, que tem base em Sete Lagoas, mais especificamente nas proximidades do hospital do Belo Vale. O grupo, formado pelos atletas Marden Weney, Welton Ruas e pelo adolescente Pedro Henrique, trouxe para casa um total de quatro medalhas, garantindo 100% de aproveitamento no torneio. O evento esportivo aconteceu no Portage Shopping, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

Marden saiu vencedor em duas lutas nesse domingo./ Foto: Divulgação/ReproduçãoMarden saiu vencedor em duas lutas nesse domingo./ Foto: Divulgação/Reprodução

Marden, que também é conhecido como Gominho, é o responsável pela equipe de competição – que atualmente é composta por cerca de doze atletas, entre eles adultos e crianças/adolescentes, com idades entre 9 e 15 anos. “Foi um evento muito importante para a gente, porque é um campeonato muito conhecido em Minas Gerais. A gente não teve a oportunidade de participar da primeira etapa, mas a gente competiu domingo agora e estamos ai treinando para a terceira etapa, que vai ser em fevereiro”, conta.

Na competição desse domingo, Marden, que é faixa marrom, fez duas lutas na categoria adulta e conquistou duas medalhas de ouro. Welton, que é faixa amarela – e sargento da Polícia Militar em Cachoeira da Prata – subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Master. O quarto ouro ficou por conta do jovem Pedrinho, como é chamado pelo treinador, que lutou o seu primeiro campeonato e venceu na categoria infantil.

Fazer parte da competição mineira foi um feito inédito para a equipe. “Foi de uma satisfação imensa, a gente saiu de lá com um sentimento de muita gratidão, principalmente pelo organizador do evento por ter nos aceitado, afinal é um evento onde não é qualquer equipe de jiu-jitsu que pode fazer a inscrição”, diz, referindo-se ao fato de que para que os atletas pudessem lutar, foi necessária a apresentação de uma carta – devido ao fato de a carteirinha junto a Federação Mineira da modalidade ainda não estar pronta.

“Fomos a única equipe de Sete Lagoas a estar representando a cidade, e saímos de lá com o sentimento de muita gratidão. Todos saíram imensamente satisfeitos, fizemos lindas lutas”, relata contente o treinador.

Foto: Divulgação/ReproduçãoFoto: Divulgação/Reprodução

Dever cumprido

A equipe Marcelo Chefe BJJ tem, aproximadamente, três anos de existência. “Somos uma equipe nova, porém, com muitos atletas e uma equipe de competição que vem crescendo cada dia mais”. É dessa forma que Marden define o grupo que tem se dedicado ao esporte.

Além da equipe que participa das competições, há também outros atletas que, até o momento, não fizeram lutas oficiais. Segundo ele, com o clima de conquistas que vem sendo construído, a tendência é que esses também entrem em torneios posteriormente.

Por ser uma equipe formada há pouco tempo, as conquistas representam um índice considerável para o grupo. “Atualmente nós temos tido resultados muito favoráveis lá fora, participamos da segunda etapa da Copa Desafio Bravos lá em Ibirité, onde eu levei quatro dos meus alunos kids. Todos os quatro faturaram premiação”, conta.

A equipe tem três eventos já em mente, de acordo com Marden. Um deles é a terceira etapa da Copa Desafio Bravos, que acontecerá no mês de outubro, novamente em Ibirité. A novidade é que desta próxima vez, a equipe participante contará com ainda mais atletas. No caminho do grupo, também está o Open, que será realizado no dia 17 de novembro na mesma cidade. Além dessas, em fevereiro do ano que vem, será realizada a terceira etapa da copa mineira, para a qual os esportistas receberam convite para participar e se preparam desde já. “Já estamos treinando e muito motivados para a terceira etapa”, afirma Marden.

Para conhecer mais sobre o desempenho e o trabalho dos atletas, clique aqui e acesse o perfil oficial da equipe Marcelo Chefe BJJ no Instagram.

Vinícius Augusto




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados