Menu

‘Celular Seguro’ chega a Sete Lagoas e promete minimizar roubos de aparelhos na cidade

O Programa ‘Celular Seguro’ é uma forma simples e eficiente de prevenção contra roubos de celulares e tem por objetivo o cadastramento de IMEI dos aparelhos celulares no site da Polícia Militar: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro. Todos os serviços oferecidos pelo site são inteiramente gratuitos.

Foto: Divulgação / PMMGFoto: Divulgação / PMMG

Atualmente, a Polícia Militar tem poucas ferramentas para saber se um celular foi furtado/roubado e, nas existentes, não é possível identificar o dono do aparelho. Sendo assim, com o objetivo de reduzir o número de celulares roubados/furtados, foi criado esse sistema. Após o cadastro, caso ocorra um roubo/furto do celular, os policiais militares poderão consultar de forma rápida e entrar em contato com a vítima para que ela tenha o celular restituído.

O cadastramento é muito rápido e simples, possibilitando que o usuário informa, a qualquer momento, o furto ou roubo do aparelho, de modo que a Policia Militar, ao consultar o IMEI dos aparelhos possa identificar que se trata de um produto de crime.

Desse modo, ao ser abordado um cidadão pela Polícia Militar e ao ser consultado o IMEI do aparelho celular dessa pessoa, conste furto ou roubo, caberá a prisão em flagrante pelo crime de receptação.

A divulgação é importante para que o infrator saiba que, doravante, todos os celulares possuem o IMEI cadastrado pela Polícia Militar, o que irá desestimulá-los desse produto de crime.

Quem tiver dúvidas sobre o funcionamento de algum rastreador, ou alguma dica, sugestões e críticas que achar importante, pode entrar em contato através do e-mail celularseguro@pmmg.mg.gov.br ou do telefone (31) 3045-9689.

No site, além das medidas de autoproteção, é possível realizar o cadastro do seu telefone celular, consultar se um celular foi roubado / furtado, aprender a configurar seu aparelho para rastrear, fazer rastreamento do seu aparelho, entre outros serviços.

Veja como também é simples se cadastrar através do preenchimento desse formulário que está sendo distribuído:

Confira o depoimento do Comandante do 25ºBPMSL, Tenente Coronel Luiz Marinho sobre o programa e a implantação do mesmo:

 

Bárbara Nunes Com 25º BPMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados