Menu

Mulher que levou morto ao banco para saca aposentadoria é indiciada pela polícia

A polícia investiga se a mulher que levou o cadáver de um idoso até uma agência bancária de Campinas (93 km de SP), no último dia 2, de fato mantinha um relacionamento com o homem, um escrivão de polícia aposentado de 92 anos. Em seu primeiro depoimento à polícia, ainda no início do mês, ela afirmou manter um relacionamento estável com o idoso há cerca de dez anos.

Fachada da agência do Banco do Brasil em Campinas (SP) onde uma mulher levou um idoso morto para sacar a aposentadoria dele/Foto:  Luciano Claudino/Agência O GloboFachada da agência do Banco do Brasil em Campinas (SP) onde uma mulher levou um idoso morto para sacar a aposentadoria dele/Foto: Luciano Claudino/Agência O Globo

Um laudo entregue à Polícia Civil nesta quinta-feira (15) indica que o idoso havia morrido cerca de 12 horas antes de seu corpo ser levado pela mulher até uma agência do Banco do Brasil, na região central de Campinas. A causa da morte foi natural, ainda de acordo com o parecer.

A suposta companheira, que também afirmou à polícia estar desempregada, levou ao local o idoso para fazer prova de vida e tentar sacar a aposentadoria dele, ainda de acordo com a polícia, numa suposta tentativa de fraude contra a previdência do estado de São Paulo.

As investigações apontam que o escrivão aposentado morava sozinho, era viúvo e recebia visitas da desempregada, quase vizinha dele, com certa frequência. “Ela [desempregada] ajudava ele a fazer algumas coisas. O pessoal do banco disse que ela ia quase todo mês com o idoso à agência. Mas quem movimentava o dinheiro era ele. Ela alegou ser companheira dele, mas não é assim uma coisa que se comprovou, não. Tudo indica que não”, afirmou ao Agora José Henrique Ventura, delegado titular do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2).

Segundo o delegado, nesta sexta-feira (16) foram ouvidos um segurança do banco, uma vizinha do idoso, além de funcionários da agência para onde o corpo foi levado. Uma porteira do condomínio onde o escrivão aposentado morava também prestaria depoimento ainda nesta sexta.

“O segurança e os funcionários do banco vão ajudar a entender se iam [o idoso e a mulher] normalmente juntos ao banco. A porteira vai também ajudar para entendermos qual era a relação entre os dois e com qual frequência a mulher entrava e saída da casa do idoso”, explicou o policial.

Após analisar depoimentos de testemunhas, a polícia vai “formar uma convicção” sobre o caso para intimar a desempregada. “Vamos chamá-la [à delegacia] na segunda [19] ou terça-feira [20]. Antes disso, já vamos decidir se ela fará declarações ou se já será indiciada por tentativa de estelionato e ainda vilipêndio de cadáver [desprezar ou humilhar corpo].”

Até a próxima semana, a Polícia Civil de Campinas pretende esclarecer algumas dúvidas como: se a mulher de fato era companheira do idoso e qual a real intenção de levá-lo morto ao banco?

A polícia também investiga se o corpo do escrivão aposentado foi amarrado em uma cadeira de rodas usada pela mulher para transportá-lo até a agência bancária.

“Parece que ele [corpo] estava amarrado [na cadeira de rodas] com um lenço. Tudo isso estamos apurando para fechar [a investigação]”, afirmou o delegado titular do Deinter 2. Esta informação foi observada por funcionários do banco, no dia da ocorrência, segundo apurado pela reportagem.

A polícia também aguarda imagens de câmeras de monitoramento para verificar se a mulher teria tentado usar terminais de autoatendimento, com as digitais do escrivão aposentado, para sacar dinheiro. O valor da aposentadoria do homem não foi informado.

A mulher não apresentou nenhuma procuração que a autorizava a movimentar as contas do idoso. Ela também, segundo a polícia, entrou em contradição ao afirmar duas histórias sobre a última vez em que falou com o então companheiro.

Em uma delas, afirmou ter falado com o idoso na manhã em que o levou ao banco. “Porém em outro momento, questionada pelos guardas de quando teria conversado [com o idoso] pela última vez, afirmou que havia falado com seu companheiro na data de ontem [1º de outubro]", afirma trecho do boletim de ocorrência.

Ao chegar na agência, a desempregada teria tentado ser atendida rapidamente, passando a afirmar que o idoso estava passando mal, fazendo com que testemunhas acionassem o Samu.

Por causa das duas versões contadas pela mulher, além da suspeita de o idoso ter sido levado já morto ao banco, situação confirmada nesta quinta por meio de laudo, os GCMs decidiram apresentar o caso no 1º DP de Campinas. O Agora tentou entrar em contato com a desempregada, mas não havia conseguido até a publicação desta reportagem.

Com Folha SP

 



Publicidade

+ Polícia

Vereador de Fortuna de Minas é preso após invadir casa da ex-esposa

Vereador de Fortuna de Minas é preso após invadir casa da ex-esposa

Na noite desta terça-feira (7), o vereador de Fortuna de Minas, Victor Storck Alonso (MDB), de 28 anos, foi preso após s...

Dupla armada assalta pescadores em São José da Lapa

Dupla armada assalta pescadores em São José da Lapa

Dois homens foram vítimas de assalto à mão armada na tarde desta segunda-feira (06) enquanto pescavam na Lagoa do Areal,...

Tentativa de homicídio em panificadora de Lagoa Santa termina com prisão em flagrante

Tentativa de homicídio em panificadora de Lagoa Santa termina com prisão em flagrante

Um homem foi preso na madrugada de domingo (05) após tentar assassinar duas pessoas em uma panificadora no bairro Lundic...

Homem é detido após ameaçar ex-companheira grávida e esfaquear cunhado em Contagem

Homem é detido após ameaçar ex-companheira grávida e esfaquear cunhado em Contagem

Um indivíduo de 33 anos foi detido após um crime grave em Contagem, na região metropolitana de...

Polícia Civil confirma identificação do corpo encontrado em lagoa no último dia 29

Polícia Civil confirma identificação do corpo encontrado em lagoa no último dia 29

Está em investigação pela Polícia Civil a morte de Raimundo Geraldo Félix (62 anos). Ele foi encontrado morto na Lagoa d...

Funcionária é alvo de assalto seguido de estupro por menor no bairro Kuwait

Funcionária é alvo de assalto seguido de estupro por menor no bairro Kuwait

No fim da tarde de quinta-feira (02 de maio), uma ação criminal violenta aconteceu num estabelcimento comercial no bairr...

Invasão domiciliar em Matozinhos leva à apreensão de drogas e busca por suspeito

Invasão domiciliar em Matozinhos leva à apreensão de drogas e busca por suspeito

Na tarde de quinta-feira (02), um morador do bairro Vista Alegre, em Matozinhos, teve a desagradável surpresa de encontr...

Confronto com a PM resulta em um morto e um preso em Lagoa Santa

Confronto com a PM resulta em um morto e um preso em Lagoa Santa

Uma operação da Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (01) no bairro Promissão II, também conhecido como ...

Motorista de aplicativo sofre assalto após show de Bruno e Marrone em Sete Lagoas

Motorista de aplicativo sofre assalto após show de Bruno e Marrone em Sete Lagoas

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto na madrugada de hoje, após o término do show de "Bruno e Marrone" em Se...

Caminhoneiro é rendido e roubado em assalto na MG-238 em Sete Lagoas

Caminhoneiro é rendido e roubado em assalto na MG-238 em Sete Lagoas

Um caminhoneiro foi vítima de assalto na noite da última terça-feira (30), na MG-238, em Sete Lagoas. O crime aconteceu ...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos