Menu

Mulher baleada na cabeça durante latrocínio pediu para filha se fingir de morta

A irmã da mulher que foi baleada junto com as filhas adolescentes, durante um latrocínio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, conversou com o g1. A irmã dela contou à ela que os assaltantes fizeram ameaças e diziam que a família iria morrer. A adolescente de 17 anos, sobrinha dela, e o pedreiro Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, que realizava serviços no imóvel, morreram após o crime. Os dois foram baleados na cabeça durante o assalto.

Crime ocorreu em residência no bairro Suarão, em Itanhaém, SP — Foto: Luciana Moledas/g1Crime ocorreu em residência no bairro Suarão, em Itanhaém, SP — Foto: Luciana Moledas/g1

A mãe da adolescente, de 41 anos, e a irmã mais nova dela, de 12, também foram alvejadas na cabeça pelos criminosos, mas sobreviveram e seguem internadas na manhã desta terça-feira (27).

O latrocínio ocorreu, por volta das 19h da última sexta-feira (24), no bairro Suarão. Além de roubar o carro da família, os suspeitos também levaram diversos pertences da residência e atiraram nas quatro pessoas que estavam na casa. Imagens de câmera de monitoramento flagraram a dupla de assaltantes andando em direção à residência para efetuar o crime.

Em entrevista à TV Tribuna, a tia das adolescentes, que prefere não ser identificada, conta que conversou com a irmã dela, que está internada. A mulher relatou à ela que a filha mais nova, de 12 anos, estava lavando o carro do lado de fora de casa quando foi abordada pelos dois criminosos.

"Minha irmã contou que, nesse momento, minha sobrinha mais velha ouviu um barulho e foi em direção a minha sobrinha mais nova", afirma.

Em seguida, segundo relato da irmã à mulher, os criminosos já entraram com as menores na sala da residência. A dona da casa estaca sentada assistindo TV quando a dupla anunciou o assalto e pediu para a família não reagir.

"Nisso, ela pediu que ele tivesse calma e ele perguntou quem estava na casa, e disse que se ela não falasse todos iriam morrer. Minha irmã explicou que só estavam elas e o pedreiro, que tomava banho naquele momento", diz.

A dupla foi até o banheiro, abriu a porta e ameaçou o pedreiro de morte. "Segundo minha irmã, eles tiraram o homem pelado do banheiro, levaram todo mundo para sala e pediram o celular de todos, para fazer PIX. Ele perguntou o que tinha no quarto da minha irmã e levou as três para lá, colocando elas no banheiro e o pedreiro no quarto"

Ela conta que os criminosos amarraram o pedreiro com uma extensão e o colocaram dentro do banheiro. "Ela [irmã dela] dizia o tempo todo para eles levarem tudo e em nenhum momento reagiu, assim como o Seu José, como chamamos o pedreiro, também não abriu a boca", afirma a tia das adolescentes.

Um dos criminosos ficou vigiando as vítimas, enquanto o outro pegou alguns itens da casa e colocou no portão. O assaltante pegou a arma do comparsa, que estava vigiando a família e atirou em direção a dona da casa. Segundo a irmã dela, foram dois tiros, sendo que um pegou no pulso e outro no dedinho e rosto. Em seguida, ele atirou na cabeça das adolescentes e, depois, no pedreiro.

"Depois dos tiros, minha irmã ouviu a filha mais nova chorar, porque a mais velha já não falava nada, Então, minha irmã disse: 'filha vamos fingir que a gente tá morta para eles irem embora'. Minha sobrinha ficou quieta, mas ele já tinha escutado uma voz e voltou dizendo: 'você ainda está viva', pegou a arma e mirou na testa dela, apertou de novo, mas não tinha mais bala. Nessa hora, minha irmã conseguiu empurrar ele e fechar a porta do banheiro, gritando por socorro."

Nesse momento, a mãe viu que Isabelle Amaral Costa, de 17 anos, já estava desfalecida. "Minha irmã falava 'filha, volta para mim'. Ela pulou a janela do quarto para pedir ajuda, nem esperou eles saírem, porque sabia que todos morreriam se não pedisse, foi aí que ela pediu ajuda aos vizinhos.

A adolescente mais nova também pulou a janela, para pedir ajuda, desmaiou. Os moradores do bairro ajudaram a família. Logo em seguida, os policiais militares chegaram e resgataram as vítimas. O pedreiro e a sobrinha mais velha dela morreram no hospital. Já a adolescente mais nova segue lutando pela vida. A irmã dela não corre risco de morte.

"O cara [que atirou] é um louco, psicopata, não pode sair impune, ele estava de saidinha e temos que implorar para a Justiça para isso não acontecer. Se eles estivessem presos, minha família estava em paz e feliz. Só pedimos justiça e que nossas leis mudem, que eles nunca saíam da cadeia. Porque ninguém reagiu em nenhum momento e mesmo assim o atirador foi frio. Estamos vivendo um pesadelo", diz.

A casa da família amanheceu pichada neste domingo (26). As pichações feitas no imóvel em que estavam as vítimas tinham dizeres desejando força à família, pedindo justiça e paz.

"A justiça diviCrime gerou revoltana não falhará", diz uma das escritas no portão da casa. Já na porta da residência, outra pichação diz "força família", onde também foram deixadas flores com um laço e uma carta.

Prisão

Na noite do latrocínio, a Polícia Militar prendeu duas mulheres, de 20 e 26 anos, dois homens, de 22 e 27, e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de estarem envolvidos no crime.

A PM localizou dois destes suspeitos em uma pousada, no bairro Ivoty. No quarto, além do adolescente, foi encontrado o homem, de 22, que confessou ser o autor dos disparos.

Segundo a Polícia Civil, a arma usada no crime - um revólver calibre 38 - foi apreendido com eles, bem como a chave de um carro que haviam subtraído anteriormente. A dupla também informou a localização do automóvel das vítimas, onde estava o restante do grupo, que confessou que auxiliou na fuga. Foi verificado ainda que o autor dos disparos era procurado pela Justiça de Campinas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio, ato infracional pelo mesmo crime, tentativa de roubo, captura de procurado, apreensão de adolescente e corrupção de menor no plantão permanente da cidade e encaminhado ao 3º DP.

 Com G1



Publicidade

+ Polícia

Confronto com a PM resulta em um morto e um preso em Lagoa Santa

Confronto com a PM resulta em um morto e um preso em Lagoa Santa

Uma operação da Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (01) no bairro Promissão II, também conhecido como ...

Motorista de aplicativo sofre assalto após show de Bruno e Marrone em Sete Lagoas

Motorista de aplicativo sofre assalto após show de Bruno e Marrone em Sete Lagoas

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto na madrugada de hoje, após o término do show de "Bruno e Marrone" em Se...

Caminhoneiro é rendido e roubado em assalto na MG-238 em Sete Lagoas

Caminhoneiro é rendido e roubado em assalto na MG-238 em Sete Lagoas

Um caminhoneiro foi vítima de assalto na noite da última terça-feira (30), na MG-238, em Sete Lagoas. O crime aconteceu ...

PM prende foragido da justiça no Planalto

PM prende foragido da justiça no Planalto

Militares do 25º Batalhão prenderam, nessa terça-feira (30), um foragido da justiça no bairro Planato, em Sete Lagoas. ...

Veja detalhes sobre a briga na porta do Arthur Bernardes ocorrida nessa segunda-feira

Veja detalhes sobre a briga na porta do Arthur Bernardes ocorrida nessa segunda-feira

O caso que deixou Sete Lagoas indignada: um idoso foi agredido por adolescentes na porta da Escola Estadual Arthur Berna...

 Tiroteio em Sete Lagoas termina com apreensão de drogas e munições

Tiroteio em Sete Lagoas termina com apreensão de drogas e munições

Na noite desta segunda-feira, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de troca...

Dois homens foram mortos a tiros no Barreiro em Sete Lagoas; autoria do crime é desconhecida

Dois homens foram mortos a tiros no Barreiro em Sete Lagoas; autoria do crime é desconhecida

Dois homens foram encontrados sem vida pelo filho de um deles em uma oficina mecânica no Barreiro, em Sete Lagoas. Ne...

Polícia apreende grande quantidade de drogas em operação em Santa Luzia

Polícia apreende grande quantidade de drogas em operação em Santa Luzia

Uma operação policial realizada na tarde de sexta-feira (26) na Rua Dom Silvério, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em...

Avião que seria usado no tráfico de drogas pousa em fazenda de Papagaios; autoridades investigam

Avião que seria usado no tráfico de drogas pousa em fazenda de Papagaios; autoridades investigam

Um avião clonado pousou numa fazenda de Papagaios, na noite da última quarta-feira (24). O piloto da aeronave teria fugi...

Indivíduos invadem casa e atiram contra mulher trans em Sete Lagoas

Indivíduos invadem casa e atiram contra mulher trans em Sete Lagoas

Uma mulher trans de 30 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio por dois homens no bairro Jardim Primavera, na noite ...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos