Menu

Classe artística e cultural indica lista tríplice para o cargo de Secretário de Cultura

Representando a classe artística e cultural, o Conselho Municipal de Políticas Culturais vota lista tríplice, solicitada pelo Prefeito Leone Maciel, para a escolha do novo secretário de Cultura. A lista indica os nomes de Vanessa Coutinho, Ailton de Castro e Paulinho do Boi da Manta.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Celenia Tavares, “hoje existe um mercado cultural em Sete Lagoas, tem gente que vive de arte aqui. Para que a gente consiga um diálogo interessante para fazer essa ponte entre a administração e a classe artística e cultural a figura do secretário é de fundamental importância. Se for um secretário que tenha o apoio irrestrito da classe artística e cultural, porque essa o elegeu para esse cargo, eu acredito que as coisas fiquem muito mais fáceis para o prefeito”, argumenta.

Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira/Foto Alan JunioCasa da Cultura Francisco Timóteo Pereira/Foto Alan Junio

Como surgiu a lista
Preocupada com a transição de governo, a classe artística e cultural vem se mobilizando desde antes das eleições. Na ocasião, uma comissão do Conselho Municipal de Cultura realizou reuniões com todos os candidatos a prefeito para se inteirar das perspectivas para a Secretaria. No encontro com o atual prefeito Leone Maciel, o mesmo solicitou que fosse elaborada pela classe uma lista tríplice com indicações de nomes para ocupar o cargo de secretário.

Em 12 de janeiro, foi realizada uma reunião na Casa da Cultura, com a participação de mais 140 representantes da classe, com a presença do secretário interino Gutemberg, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Violante, e do presidente da Câmara, Caramelo Nacif (PMDB). Nesse dia, foi refeito o pedido de elaboração da lista a ser apresentada ao prefeito, entre outras demandas como a continuação dos programas da Secretaria de Cultura e a criação do Fundo Municipal de Cultura.

A classe possui um grupo de Whatsapp com 286 membros até a publicação desta matéria. Por meio de discussões nesse grupo, foi votado os nomes que comporiam a lista tríplice. Essa lista foi apresentada informalmente por membros do Conselho aos secretários que ficaram de deliberar com o prefeito e marcar uma reunião para que a comissão apresentasse toda a mobilização. Até a publicação não houve retorno do poder público.



Por Ana Amélia Maciel




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados