Banco de Alimentos de Sete Lagoas já começou a operar beneficiando instituições da cidade
Na última quinta-feira (18), o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas entrou em operação depois de dois meses de sua inauguração, durante as comemorações dos 150 anos da cidade. Neste tempo, a unidade foi preparada para atender várias entidades assistenciais do município.
Nesta semana, o projeto começou a operar após a expressiva doação de 3 toneladas de alimentos feita pelo Banco de Alimentos de Contagem. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Banco de Alimentos funciona graças a parcerias como essa, alimentadas por projetos idênticos existentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população, o Banco de Alimentos conta com uma equipe especializada responsável pela triagem minuciosa dos alimentos. “Vamos fortalecer as parcerias para que instituições privadas participem. As doações consistem em alimentos que não estão próprios para venda, mas perfeitamente aptos para o consumo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Violante.
Atualmente, 49 instituições estão cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social para receber os alimentos. Os interessados podem procurar a repartição da Prefeitura, Rua Floriano Peixoto, 276, Centro, para se candidatar a novo cadastro.
Essa primeira remessa de alimentos que passou pela triagem, foi distribuída para os seguintes locais: Centro POP, Projeto Acolher, Vila Vicentina da Sociedade São Vicente de Paula e Projeto Bem Viver I e II. “Quando inauguramos o Banco de Alimentos foi com esse propósito. Agora, com o seu funcionamento, fica a satisfação de ter contribuído para colocar em prática uma política de segurança alimentar que ajudará muitas pessoas”, salienta o prefeito Leone Maciel.
Com Ascom Prefeitura de Sete Lagoas