Menu

Audiência pública no Bouganville atende às expectativas da comunidade

Com o objetivo de discutir e buscar soluções para as mais diversas demandas do bairro Bouganville, dando voz à comunidade, a Câmara Municipal, atendendo a Requerimento do vereador Milton Martins (PSC), realizou Audiência Pública na última segunda-feira (10), no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Marisa Galuppo.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dentre as autoridades, estiveram presentes a vereadora Gislene Inocência (PSD), os representantes de secretarias do Executivo, Lucas Nogueira (Meio Ambiente), Gabriel de Barros (Saúde), Gutemberg Ferreira (Educação), Antônio Garcia (Obras), Paulo França (Assistência Social), Tenente Robson Souza Silva, da Polícia Militar e Marcelo Cooperseltta que se despediu da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

O presidente da Associação dos Moradores do Bouganville, Sebastião do Egito, foi o porta voz dos mais de 80 moradores que estiveram presentes na Audiência.

Após amplo debate, onde moradores puderam falar sobre a realidade vivida no bairro, os representantes de cada secretaria puderam se manifestar, já se posicionando sobre possíveis medidas a serem tomadas em prol do desenvolvimento da região. A Polícia Militar também se posicionou, através do seu representante, Tenente Robson.

De acordo com o proponente da Audiência Pública, Milton Martins, as demandas do bairro são acessíveis, portanto, mais fáceis de serem atendidas. Da Audiência já saem encaminhadas algumas soluções.

Uma Comissão foi composta por oito pessoas da comunidade e do Poder Legislativo, com o objetivo de se reunir periodicamente e dar encaminhamento às demandas pontuais. “Foram solicitadas ações como a Operação Tapa Buracos, limpeza e capina de lotes vagos, e a instalação de quebra-molas, assim como de uma academia ao ar livre. A partir da Audiência essas demandas já tiveram o encaminhamento necessário. Eu acredito que no Bouganville teremos respostas não mais rápido que em outras comunidades, mas em tempo mais hábil, porque o município já deverá iniciá-las de imediato, por serem mais pontuais”, ressaltou o vereador.

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados